Alexandre Gallo revela se o Santos venderá Marcos Leonardo para a Roma
Dirigente se reuniu com os representantes do atleta e deixou pública a posição do clube
- Matéria
- Mais Notícias
O Santos apresentou nesta sexta-feira (11) Alexandre Gallo, novo coordenador técnico do clube. O profissional substitui Paulo Roberto Falcão e, em menos de 48 horas desde sua chegada, já lida com um dos maiores problemas do Peixe atualmente: Marcos Leonardo.
Relacionadas
Em negociações com a Roma, da Itália, o atacante não treinou durante toda esta semana e deseja deixar o Alvinegro. Gallo, porém, revelou uma posição oficial do Santos: não venderá o camisa 9 nas condições propostas pelos italianos. O que é discutido no momento é uma saída somente na próxima janela de transferências, até porque a atual está fechada para equipes brasileiras efetuarem contratações.
- O Santos tem uma posição oficial: nas condições que está, não fará (o negócio). Posição oficial do clube. Queremos muito o retorno dele, é um menino maravilhoso, todo mundo adora ele. Plantou e colheu coisas positivas. O Santos é um dos grandes vendedores do mundo, neste momento só se tiver uma vantagem financeira muito grande, o presidente e o CG (Comitê de Gestão) não estão se sentindo confortáveis. Precisamos do atleta neste momento, pode até vir uma negociação, mas para uma janela no final do ano - disse o dirigente, que reiterou:
- Estamos tentando fazer as pessoas no entorno desse problema entenderem isso. O mais importante é resgatar o jogador que ele é. A janela está fechada, foi um timing errado. Sei da vontade do atleta de jogar na Europa, não competimos financeiramente com clubes europeus, mas existem momentos e momentos. O momento é pensar no Santos, tudo isso vai passar e isso (clube) vai continuar, essa é uma posição do clube. Queremos a permanência dele, pode até acontecer a negociação, mas que ele saia na próxima janela, não nessa. Nossa necessidade técnica é para ontem.
+ Já atualizou sua camisa de 2023? Confira os novos uniformes do Peixe!
Gallo disse que, desde sua chegada, que ocorreu na manhã da última quinta-feira (10), o assunto que mais tratou foi o 'caso Marcos Leonardo'. Ele explicou que teve longa reunião com os representantes do atacante, ainda conversará com o garoto de 20 anos e deu prazo para resolução da situação.
- Hoje tivemos uma reunião com os representantes do atleta, terei ainda com o atleta. É um atleta extremamente importante, não podemos abrir mão dele, ainda mais com a janela fechada. Fiz uma reunião com o presidente, terei uma reunião com o atleta. Nos próximos dois ou três dias teremos uma definição sobre isso - afirmou.
Por não ter participado dos treinos, Marcos Leonardo não viaja com a delegação do Santos nesta sexta e desfalcará o time contra o Fortaleza, neste domingo (13). pela 19ª rodada do Brasileirão.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias