Uma grave lesão no ligamento do joelho durante um jogo-treino no fim de 2018 brecou a ascensão de Anderson Ceará no Santos. O meia, que havia sido promovido aos profissionais por Cuca, operou e precisou de cerca de sete meses para voltar a jogar.
O meia retornou aos gramados há aproximadamente sessenta dias e atualmente vem atuando pelos times sub-20 e sub-23 do Peixe, e eventualmente treina com a equipe principal.
- Estou muito feliz em poder ajudar a equipe do Santos e a voltar a jogar. Tenho conseguido pegar ritmo de jogo e estou evoluindo a cada partida. Foi um longo período de recuperação e tenho a consciência de que não estarei 100% da noite para o dia. Venho procurando me cuidar muito fora de campo para que, o mais rápido possível, retome a minha melhor forma – disse o jogador de 20 anos.
Anderson vem usando a camisa 10 do Santos e vem tendo boas atuações nas categorias de base.
- Estar ajudando e contribuindo nos times sub-20 e sub-23 tem sido fundamental. Os jogos têm me colocado, de maneira mais rápida, na condição ideal. Como fiquei um longo período parado, perde-se muito ritmo de jogo e é justamente isso que tenho recuperado nesse tempo. - Finalizou