Há 10 anos, CSA era responsável por um dos vexames do Santos no século
No ano em que Neymar subiu ao profissional, Peixe perdeu por 1 a 0 para o time alagoano, na Vila Belmiro, sendo eliminado da segunda fase da Copa do Brasil
Há 10 anos, o Santos dava um dos maiores vexames deste século. Pela Copa do Brasil, o Peixe perdeu para o CSA, por 1 a 0, na Vila Belmiro, e foi eliminado logo na segunda fase. O gol solitário foi marcado por Junior Amorim.
O curioso é que, à época, o Santos brigava por mais um título do Paulistão, enquanto o CSA brigava contra o rebaixamento do Campeonato Alagoano. Na ocasião, o Peixe perdeu a final para o Corinthians e o Azulão de Alagoas ficou na primeira divisão.
O Santos entrou em campo com a seguinte formação: Fábio Costa; Pará, André Astorga, Fabiano Eller e Triguinho; Luizinho, Germano, Madson, Lúcio Flávio e Ganso; Neymar.
O CSA é o próximo adversário do Santos, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada neste domingo, às 16h, no Rei Pelé, em Alagoas. Os dois times novamente vivem momentos distintos no torneio nacional.
O terceiro colocado Santos tem duas vitórias em dois jogos, além de possuir a mesma pontuação do líder São Paulo. O CSA, por sua vez, ainda não venceu no Brasileirão (um empate e uma derrota), amargurando a 18ª posição.
Para o duelo, o técnico Jorge Sampaoli terá a volta do atacante Derlis González, que cumpria suspensão automática na última rodada do Brasileirão.
Um provável Santos é: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Felipe Aguilar, Lucas Veríssimo e Jorge; Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota (Cueva); Rodrygo e Eduardo Sasha (Derlis González).
O Santos faz o último treino na manhã deste sábado, no CT Rei Pelé. É a única atividade do técnico Jorge Sampaoli com os titulares no gramado.