Antes da Copinha, Santos renova com promessa bem avaliada por Dorival
Lateral-direito Patrick, de 19 anos, foi testado pelo técnico no time principal do Peixe em 2015, e será titular na Copa São Paulo do ano que vem. Ele tinha vínculo somente até abril
O Santos entrará na Copa São Paulo de Juniores de 2016 mais precavido em relação às suas promessas. Aos 19 anos, o lateral-direito Patrick, que possuía vínculo com o Peixe somente até o dia 17 de abril do ano que vem, renovou seu contrato até 31 de dezembro de 2018. Neste ano, o jogador chegou a realizar treinamentos sob o comando de Dorival Júnior no time principal do Santos, e foi bem avaliado pelo treinador. Pela idade, ele servirá aos Meninos da Vila antes de uma nova observação no time profissional.
- Todos os meninos que jogam futebol querem estar nesse clube. Tenho muito orgulho de estar aqui porque este clube não tem medo de revelar jogadores. Agora é continuar trabalhando firme para quando o Dorival quiser me utilizar agarrar a oportunidade. Tenho que agradecer ao Santos por mais três anos para eu mostrar o que posso fazer e se Deus quiser subir para o profissional do Santos - prometeu Patrick, que é natural de Porto Alegre e está no Peixe desde 2012.
Aos 19 anos, Patrick ainda tem mais um ano na equipe sub-20, e tem treinado como titular do time do técnico Marcos Soares na preparação para a Copinha de 2016. Ele já disputou a edição deste ano e é uma das principais apostas para a próxima temporada. Os Meninos da Vila estão sediados na cidade de Araraquara e têm estreia marcada para o dia 2 de janeiro, contra o Confiança-SE, na Arena Fonte Luminosa.
Primeira opção da base para a lateral-direita, Patrick pode encontrar concorrência dura nos profissionais em 2016. O clube já conta com o titular Victor Ferraz, o reserva Daniel Guedes, que teve boa sequência de jogos neste ano, seu segundo como profissional, e também Rafael Galhardo, que defendeu o Grêmio por empréstimo em 2015 e volta no ano que vem.