Internacional vence o Santos e volta para a vice-liderança do Brasileiro
Colorado bateu o Peixe por 1 a 0, na tarde deste sábado, no Beira-Rio, pela 29ª rodada
O Internacional segue com o sonho do título do Brasileirão vivo. O Colorado bateu o Santos por 1 a 0, na tarde deste sábado, no Beira-Rio, pela 29ª rodada, e voltou para a vice-liderança da competição nacional. O único gol do jogo foi marcado por De Pena.
+ Veja a tabela do Brasileirão e simule os resultados dos jogos
Com o resultado, o Inter está na segunda posição, com 53 pontos. O Santos permanece na 10ª colocação, com 37 pontos ganhos, mas pode ser ultrapassado até o fim da rodada.
O Colorado volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Flamengo. Já o Peixe recebe o Atlético-MG no mesmo dia, na Vila Belmiro.
O jogo
O Santos entrou em campo com uma formação bastante ofensiva, com Soteldo, Luan, Ângelo e Marcos Leonardo atuando juntos. Com isso, o jogo começou aberto e, com menos de um minuto, Carlos Sánchez já teve uma chance em chute da entrada da área, que passou perto do gol de Keiller.
Com três minutos, após cobrança de falta da esquerda, o zagueiro Rodrigo Moledo cabeceou para o gol e marcou, mas o árbitro anulou por impedimento.
A trocação continuou. Aos nove minutos, Luan recebeu na entrada da área e chutou forte, mas Keiller defendeu. Aos 12, Bustos aproveitou sobra na área e chutou forte, mas a bola subiu muito e passou por cima do gol.
O Internacional abriu o placar aos 22 minutos. Bustos tabelou com Maurício e cruzou rasteiro, a bola passou por quase todo mundo e De Pena pegou de primeira no segundo pau para vencer o goleiro João Paulo.
Aos 26 minutos, o árbitro Ramon Abatti Abel chegou a marcar um pênalti de João Paulo em cima de Pedro Henrique, mas o bandeira havia marcado impedimento no início da jogada.
No final do primeiro tempo, as duas equipes voltaram a ter chances. Aos 40 minutos, Ângelo recebeu na direita, cortou para o meio e chutou da entrada da área, mas Keiller fez grande defesa e mandou para escanteio. Aos 43, após cruzamento da esquerda, Bustos apareceu mais uma vez sozinho na área, teve tempo para dominar e chutar forte, mas a bola subiu e passou por cima do gol de João Paulo.
O segundo tempo começou com o Internacional recuado em busca dos contra-ataques e o Santos buscando a pressão, mas sem conseguir criar grandes chances de gol.
A primeira chance real da segunda etapa saiu aos 34 minutos. Gabriel lançou Braian Romero, Eduardo Bauermann escorregou e o atacante do Inter ficou cara a cara com João Paulo, mas o goleiro do Peixe fez grande defesa.
O Santos não conseguiu criar jogadas de perigo, mesmo tendo ficado com um jogador a mais no final do jogo (Gabriel sentiu uma lesão no joelho após Mano Menezes fazer as cinco substituições).
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 X 0 SANTOS
Data e hora: 01 de outubro de 2022, às 15h
Local: Beira Rio (PR)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Éder Alexandre (SC) e Gizeli Casaril(SC)
Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Gols: De Pena, 22'/1ºT (1-0)
Cartões amarelos: Johnny (INT) e Camacho, Luiz Felipe, Sandry e Carlos Sánchez (SAN)
INTERNACIONAL: Keiller; Bustos, Vitão, Rodrigo Moledo e Renê; Gabriel, Johnny (Liziero, aos 17'/2ºT), Carlos de Pena (Edenílson, aos 43'/2ºT, Maurício (Alan Patrick, aos 17'/2ºT) e Pedro Henrique (Gustavo Maia, aos 30'/2ºT); Alemão (Braian Romero, aos 30'/2ºT) Técnico: Mano Menezes
SANTOS: João Paulo; Nathan (Auro, aos 39'/2ºT), Luiz Felipe, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Camacho (Sandry, aos 34'/2ºT), Carlos Sánchez (Ed Carlos, aos 34'/2ºT) e Luan (Lucas Barbosa, aos 20'/2ºT); Ângelo (Lucas Braga, aos 39'/2ºT), Marcos Leonardo e Soteldo. Técnico: Orlando Ribeiro