Apesar de ter tomado apenas um gol nos últimos cinco jogos, Santos demonstra problemas com o ataque
Falta de criatividade ofensiva leva Peixe ao terceiro jogo sem marcar gol
- Matéria
- Mais Notícias
No empate sem gols com o Atlético-MG, o Santos registrou a terceira partida consecutiva sem triunfar. Contudo, em um olhar clínico para os setores do campo, o Alvinegro Praiano apresenta uma melhora na defesa no decorrer da temporada. De uma das piores defesas do Paulistão com 17 gols sofridos, o Peixe sofreu apenas um gol nos últimos cinco jogos.
Além disso, desde o retorno da intertemporada, o clube possui menos problemas com as bolas aéreas que tanto atormentaram o primeiro trimestre alvinegro. Para alcançar mais resultados positivos, o Santos tem que melhorar as decisões ofensivas e voltar a encontrar o caminho do gol.
Relacionadas
ATUAÇÕES: Santos tem atuação irregular, e Ângelo sai vaiado em empate com o Atlético-MG
Esse problema na parte final da conclusão das jogadas é notório. Desde que retornou ao Santos, Soteldo não estufou as redes, Ângelo, que possui 113 jogos com a camisa do Peixe, tem apenas três gols. Principal artilheiro, Marcos Leonardo passou em branco nos últimos três duelos. Diante disso, Odair Hellmann assumiu esse problema e prometeu evolução na conclusão das jogadas.
- Eu acho que nós temos evolução precisamente na parte defensiva, na parte de competição , de intensidade de compactação do time. Temos que corrigir a parte final. Último passe, última tabela. Hoje erramos no primeiro tempo em boas situações. Evoluímos nos outros aspectos e competimos contra Grêmio e o Atlético-MG, que são times experientes - disse o técnico.
Oportunidade para reecontrar os bons resultados, O Santos encara o Botafogo-SP, nesta quarta-feira (26), no duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. A bola rola a partir das 19h (de Brasília).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias