Apesar de melhora, médicos não descartam operar Bruno Henrique
Atacante passou por seis procedimentos nos olhos após sofrer trauma e pode voltar a jogar na sétima rodada. Santos adota cautela
A comissão técnica do Santos espera contar com o atacante Bruno Henrique na sétima rodada do Paulistão, contra o São Caetano, na Vila Belmiro, mas isso dependerá do êxito dos seis procedimentos a laser que o camisa 11 fez nos ultimos dias.
Bruno Henrique sofreu um trauma nos olhos na primeira rodada do Paulistão, em Lins, e ficou com edema no olho direito, o que atrapalha sua visão.
- No momento da consulta o paciente apresentava acuidade visual de vultos. Imediatamente foram realizados exames de Mapeamento de Retina, Ultrassonografia ocular, Retinografia e Tomografia de Coherencia Optica (OCT). Os exames detectaram cinco lesões importantes da região da retina do olho direito, secundárias ao trauma. Desde então, o atleta vem tratando as lesões cada uma ao seu tempo. Ele já realizou mais de seis procedimentos. Até o momento, não apresentou descolamento da retina. A possibilidade de necessidade de cirurgia ainda existe, mas pouco provável. Apresenta melhora lenta e progressiva, e atualmente já recuperando a visão periférica - afirmou o oftalmologista Celso Afonso.
Se tudo ocorrer bem, Bruno Henrique terá que jogar com um óculos que funciona como uma proteção.
Neste período sem o camisa 11, o técnico Jair Ventura tem utilizado o jovem Arthur Gomes.