Apoel quer comprar Caju, do Santos, mas crise financeira é impasse
Lateral-esquerdo, que está emprestado ao clube do Chipre até o fim de maio, faz boa temporada e é titular. Santos ainda não procurou o atleta para definir seu futuro
- Matéria
- Mais Notícias
O Apoel, do Chipre, manifestou interesse em comprar o lateral-esquerdo Caju em definitivo, porém a crise financeira do clube europeu é o principal impasse para isso acontecer. O atleta pertence ao Santos até o fim de 2019.
Adquirir o lateral-esquerdo em definitivo já foi assunto diversas vezes entre a diretoria do Apoel e o estafe do atleta. Porém, sem se classificar para a fase de grupos da Liga dos Campeões da UEFA desta temporada, o time do Chipre não conseguiu arrecadar uma boa renda para o prosseguimento do calendário.
Mesmo sem o dinheiro necessário para ter Caju e outros emprestados em definitivo, a diretoria do Apoel entende que o atleta tem atingido sua melhor forma física e técnica. O bom desempenho tem provocado o interesse de clubes brasileiros, italianos, suíços e turcos.
O Santos tem noção das boas atuações de Caju, mas ainda não houve procura para definir se o jogador de 23 anos se reapresenta ao Peixe a partir de junho. O Alvinegro tem Felipe Jonatan e Orinho no setor, além de estar em negociação com Jorge, atualmente no Porto-POR.
Relacionadas
Até o momento, Caju é titular e destaque do líder Apoel. Na temporada, são 28 jogos, com três gols e cinco assistências. Os números positivos trazem confiança e felicidade ao lateral-esquerdo.
No Santos, Caju nunca foi unanimidade. Ele subiu ao profissional do Peixe em 2014, mas não se firmou. O Peixe tem 10% dos direitos econômicos em uma futura venda do atleta. Seu valor de compra é fixado em 1,5 milhão de euros (R$ 6,2 milhões).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias