Santos reencontra Fábio Carille na estreia do Brasileirão contra o Vasco
Fábio Carille comandou o Peixe na Série B de 2024 e também foi vice do Paulista

- Matéria
- Mais Notícias
O Santos estreia no Campeonato Brasileiro no próximo domingo (30), às 18h30, diante do Vasco. O Peixe retorna à elite do futebol brasileiro depois de um rebaixamento inédito e vai reencontrar justamente Fábio Carille como técnico do rival.
Relacionadas
Ele foi o comandante do time santista durante a Série B do ano passado. Na ocasião, o Peixe fez um campeonato com muitas oscilações, mas conquistou o título com duas rodadas de antecedência.
➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos
No fim da temporada, o clube anunciou o desligamento do treinador. Pedro Caixinha fechou com o Alvinegro um mês depois. Na época, muitos torcedores do Peixe reclamaram que a diretoria estava demorando para definir o planejamento de 2025.
Carille também levou o Santos para a final do Paulistão de 2024, mas foi vice-campeão ao perder o jogo de volta da final para o Palmeiras.
➡️Veja o desempenho de Soteldo e Rincón, do Santos, na Data FIFA pela Venezuela

Carille no Santos:
Fábio Carille sofreu uma pressão externa no final da Série B e em alguns momentos não participou da entrevista coletiva pós-jogo. Ele foi desligado do clube após a conquista do título do acesso e não participou da última rodada da competição, no duelo contra o Sport, fora de casa. Na ocasião, o Peixe foi comandado pelo técnico do sub-20, o Leandro Zago.
O contrato do treinador previa uma renovação automática em caso de título, mas a relação desgastada com a torcida acabou impedindo a continuidade do trabalho.
Uma declaração polêmica depois de um jogo agravou ainda mais a situação.
-Eu também vejo isso (que o torcedor não está feliz). Tudo pode acontecer, já vi cada reviravolta. Pressão teve no Corinthians em cima do Tolima e a continuidade do Tite. Vocês não sabem o que é pressão, vocês não sabem. Que aconteça o melhor para o Santos em 2025 – afirmou Carille.
Na primeira passagem pelo Santos, Carille comandou o time de setembro de 2021 até fevereiro de 2022. Ao todo, foram 27 partidas e apenas 24 gols marcados. Acumulou 9 vitórias, 10 empates e 8 derrotas neste período.
NÚMEROS PELO PEIXE:
78 jogos
39V-19E-20D
58.1% aproveitamento
101 gols marcados
67 gols sofridos
36 jogos sem sofrer gols
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias