Após antecipar jogo, Dorival lamenta ausência de selecionáveis no Santos
Peixe conseguiu antecipar o jogo diante do Nhô Quim por conta da convocação de cinco titulares para a Seleção, mas técnico já mira clássico com o São Paulo e lamenta ausências
Antes do clássico contra o São Paulo no domingo de Páscoa, dia 27, o Santos ainda enfrenta o Rio Claro neste fim de semana pela 10ª rodada do Paulistão. Entretanto, o duelo com o rival do Morumbi já tira o sono do técnico Dorival Júnior.
Com cinco titulares convocados para a Seleção Brasileira, o Peixe se viu obrigado a antecipar o duelo com o XV de Piracicaba, válido pela 11ª rodada, para esta terça-feira. O clássico, porém, teve a data mantida pela FPF e o Alvinegro sofrerá sem os "selecionáveis" Ricardo Oliveira, Lucas Lima, Zeca, Thiago Maia e Gabigol.
O técnico Dorival Júnior, além de lamentar a ausência de seus principais jogadores pada o clássico, ainda atenta para o fato de uma possível lesão ou suspensão, como é o caso do lateral Victor Ferraz, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do XV e não encara o Rio Claro.
- É ruim. No ano passado perdemos quatro jogadores no momento mais importante do campeonato. Até pedi levantamento de todo nosso grupo de apoio para vermos a quantidade de jogos que ficaremos sem esses elementos ao longo do ano. Não serão poucas. E justamente em um momento importante. Já são cinco desfalques, e com uma lesão e outra suspensão, viram sete. É ruim - lamentou Dorival.
No ano passado, por conta de amistosos e Eliminatórias para a Copa do Mundo, o Santos também sofreu com os desfalques de Lucas Lima e Ricardo Oliveira, convocados por Dunga, e de Gabigol, chamado para defender a Seleção Olímpica.