Após choque de cabeça, Aguilar fica desacordado e sai de ambulância

Zagueiro colombiano do Peixe bateu cabeça com Danilo Avelar em disputa de bola e precisou de atendimento médico de emergência, mas já está consciente e reage bem

Escrito por

Nos minutos finais do primeiro tempo do clássico entre Corinthians e Santos, na Arena, neste domingo, um choque de cabeça envolvendo o lateral-esquerdo corintiano Danilo Avelar e o zagueiro Felipe Aguilar deixou o santista desacordado no gramado. O árbitro interrompeu a partida na hora e o colombiano foi retirado de ambulância da Arena, sendo substituído por Lucas Veríssimo. 

Aos 45 da etapa inicial, após um cruzamento de Clayson na área do Peixe, Avelar e Aguilar subiram juntos na disputa da bola, mas acabaram também causando choque de cabeça. Ambos caíram do gramado, mas o defensor do time da Baixada levou a pior e pareceu perder a consciência por um tempo preocupante, enquanto o ala do Timão já se levantava.

Jogadores das duas equipes pediram urgência na chegada dos médicos e da ambulância, ao mesmo tempo em que outros colegas procuravam acordar Aguilar. Alguns chegaram, inclusive, chegaram a tirar as camisetas na tentativa de balançá-las e ventilar o atleta no chão.

O carro chegou rapidamente, e logo os enfermeiros colocaram o colar cervical para preservar a saúde do colombiano já na maca. No primeiro momento, o zagueiro foi levado para o ambulatório da Arena Corinthians, onde mostrou estar consciente e responsivo. Depois de avaliação no estádio, o destino será o Hospital Sírio Libanês, e por lá dormirá para exames mais precisos. Aguilar passa bem e seu estado de saúde não preocupa os médicos do clube.

No começo da noite deste domingo, o Santos soltou a seguinte nota para informar sobre o estado de saúde de Felipe Aguilar:

"Felipe Aguilar realizou na noite deste domingo uma tomografia, sendo avaliado por um neurologista. Os exames não apresentaram qualquer alteração clínica. O zagueiro passará a noite no Hospital Sírio Libanês e será reavaliado na manhã desta segunda para possível alta após realização de nova tomografia".

Siga o Lance! no Google News