Os gringos Bryan Ruiz e Copete não andavam em alta neste final de ano no Santos. Ambos não vinham recebendo muitas chances no time alvinegro e eram constantemente criticados pela torcida santista. Após o clássico deste sábado contra o Palmeiras, apesar da derrota do Peixe por 3 a 2, o panorama dos estrangeiros mudou.
- Ele (Copete) está treinando bem, está pedindo para jogar e nós vamos dar um jeito de fazer ele jogar. Chega nessa época aqui, quem está com mais força é quem vai jogar. Entrou bem, em um jogo que precisava de força, de bola aérea. Melhoramos muito, perdeu gol, fez outro, é profissional que treina bem e não reclama de nada - elogiou o técnico Cuca na entrevista coletiva no Allianz Parque.
O atacante colombiano entrou no segundo tempo e mudou o jogo para o Santos, marcando o primeiro gol do time visitante. Copete foi um dos melhores homens do time santista no Allianz Parque.
O meia costa-riquenho Bryan Ruiz também entrou logo no início da etapa complementar e deu nova dinâmica ao time comandado por Cuca, segundo o treinador.
- Bryan entrou bem no jogo. Estava difícil ter o controle da bola com o campo molhado. Adiantamos o Sánchez, deixamos o Pituca de primeiro volante e melhoramos a saída de jogo. O Palmeiras sentiu isso e pôs mais um volante quando estava 2 a 2 - elogiou o técnico do time da Vila.
Mesmo com a boa reação santista, que empatou o jogo contra o líder no 2º tempo após estar perdendo por 2 a 0, o Santos acabou derrota por 3 a 2 para o Palmeiras fora de casa.