Após derrota, Cuca enaltece jovens e diz que que não pode cobrar vitórias
Técnico falou sobre o grande números de jogadores jovens que o Peixe teve contra o Atlético Mineiro e diz que esses jogadores estão ganhando corpo com confrontos
O Peixe perdeu mais uma no Brasileirão na noite desta terça-feira. Enfrentando o Atlético-MG no Mineirão, o Santos acabou derrotado por 2 a 0, dois gols de Savarino - ambos marcados com menos de 20 minutos de jogo.
Essa foi a terceira derrota seguida do Peixe na competição. Com o revés, a equipe caiu para a décima colocação no Campeonato Brasileiro.
>> Confira a classificação do Brasileiro e simule os resultados
De olho na final da Copa Libertadores, o técnico Cuca escalou um Peixe reserva, com apenas John no gol. No final da partida, em entrevista coletiva virtual, o técnico Cuca saiu em defesa dos seus Meninos da Vila.
- O Santos não vence há três jogos. Fortaleza com esse time e hoje com esse time aqui. Não posso cobrar desse time vitórias. Posso cobrar entrega, empenho, atitude, organização, e isso eles têm me dado. O que está sendo feito por nós pode ter certeza que é o mais certo possível, pensando não só sábado, mas no futuro do Santos. Quanto vale para nós termos 21 aqui e 17 serem da base? Terminar o jogo com quase todos da base jogando, pegando corpo no Mineirão contra o Galo candidato a título, contra o São Paulo, Flamengo ... com certeza eles estão amadurecendo muito e não tem influência nenhuma para o jogo de sábado", disse Cuca.
O próximo compromisso do Peixe no Brasileirão será contra o Grêmio, no Sul, dia 3 de fevereiro. Antes, nesse sábado, dia 30, a equipe fará a final da Libertadores contra o Palmeiras, no Maracanã, às 17h. O clube pode tornar-se o brasileiro com mais títulos da competição continental: quatro.