Confiança e rivalidade: Santos de Jair pode findar crise contra Corinthians
Técnico foi pressionado nas últimas semanas, mas goleou o Vitória na Vila Belmiro, ganhou respiro no cargo e pode espantar mau momento de vez com triunfo em Itaquera
Pressionado no Santos, o técnico Jair Ventura amenizou a crise no clube depois de golear o Vitória, por 5 a 2, na Vila Belmiro, no último domingo, e tem a chance de findar o mau momento nesta quarta-feira, às 21h, em Itaquera, contra o rival Corinthians, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O comandante carioca espera poder dar sequência ao seu trabalho no Alvinegro com tranquilidade e sabe que isso passa pelo resultado desta noite.
O jogo contra o Corinthians pode marcar o retorno de Bruno Henrique, ao menos ao banco de reservas. O camisa 11 havia disputado a partida contra o Cruzeiro, se chocou com a trave, ficou com dores na bacia durante toda a última semana e não enfrentou o Vitória. Agora, o atacante, enfim, pode pensar em engatar uma sequência.
- Clássico é clássico. As condições são sempre equiparadas. E vai ser sempre decidido em detalhes. Clássico é muito importante, peso é maior. E a vitória é obrigação na vida do treinador. Não fizemos mais do que a obrigação. E temos que continuar fazendo a obrigação. Time que joga em casa, com trabalho definido desde a Era Mano e Tite. Santos tem sua força e vamos em busca da vitória - ponderou o treinador.
No único confronto na temporada, Santos e seu rival de Itaquera empataram em 1 a 1, pela décima rodada do Campeonato Paulista, no Pacaembu. O Peixe sofreu com o bom desempenho do adversário e encerrou o primeiro tempo sem marcar. As luzes do estádio caiu e paralisou a partida por 50 minutos. Ao retornar, o Alvinegro insistiu, pressionou e encontrou um gol com Diogo Vitor.
A tendência é que o Santos repita a escalação do último domingo, com: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo e Dodô; Diego Pituca, Renato e Jean Mota; Gabriel, Eduardo Sasha e Rodrygo.