Após impasse, Yuri finalmente assina com o Santos: ‘A ficha ainda não caiu’
Volante chamou a atenção do Peixe durante as finais do Paulistão e foi um pedido do técnico Dorival Júnior à diretoria. Imbróglio com o Audax atrasou o anúncio do novo reforço
Depois de semanas aguardando resolução de imbróglio com o Audax, o Santos finalmente anunciou oficialmente a contratação do volante Yuri. Treinando no Peixe desde a última quinta-feira, o jogador assinou vínculo de empréstimo até o fim de 2017, com valor de compra já fixado.
Nesta terça-feira, Yuri foi a campo no CT Rei Pelé e participou de um coletivo entre reservas e jogadores do Santos B. A expectativa do clube é que a documentação do volante seja regularizada na CBF nos próximos dias e ele esteja à disposição já para o duelo com o Santa Cruz, no próximo domingo, às 19h, no Arruda, pelo Brasileirão.
Elogiado pelo técnico Dorival Júnior durante as finais do Paulistão, Yuri enfrentou um impasse com o Audax, clube que detém seus direitos econômicos. Com uma proposta do Braga (POR) e desejo de Fernando Diniz em utilizá-lo na Série B, Yuri teve dificuldades para assinar sua renovação com o clube de Osasco e ser cedido ao Santos por empréstimo.
Agora de casa nova, o volante reiterou que seu desejo sempre foi uma transferência para o Peixe e disse ainda que "a ficha ainda não caiu" por toda a transformação que vem passando na carreira com apenas 21 anos de idade.
- Sempre vi o Santos como um sonho e desde que surgiu a possibilidade em vir, não pensei duas vezes. É um dos grandes clubes do Brasil e conhecido mundialmente. A ficha ainda não caiu. Eu e minha família estamos muito felizes com tudo isso que vem acontecendo e espero conseguir corresponder às expectativa de todos - disse o volante.