Após negativa, Rodrigão faz exames no Santos e se apresenta a Dorival
Depois de o Santos recusar pedido de liberação de Rodrigão para as finais do Paraibano, centroavante realiza exames médicos e conversa com o técnico Dorival Júnior no CT
Contratado há pouco mais de dois meses pelo Santos, o centroavante Rodrigão esteve na tarde desta sexta-feira no CT Rei Pelé. Após desembarcar na cidade para a realização de exames médicos pelo novo clube, o artilheiro do Brasil no ano, com 18 gols, passou no CT e aproveitou para se apresentar ao técnico Dorival Júnior e aos demais jogadores.
Rodrigão já era para estar inclusive atuando com a camisa do Santos, mas um imbróglio envolvendo o Campinense na Justiça fez com que a chegada do artilheiro fosse retardada, obrigando o Peixe a aguardar a data assinada em contrato, dia 1.
O Campinense tentou adiar ainda mais a chegada do centroavante. Por conta do imbróglio na Justiça, a decisão do Campeonato Paraibano acontecerá apenas nos dois próximos finais de semana, e o clube paraibano enviou um ofício ao Santos pedindo a liberação de Rodrigão para os dois jogos, fazendo com que ele chegasse ao Alvinegro apenas no dia 8.
Preocupado com a situação clínica de Ricardo Oliveira, lesionado, e com as convocações de Lucas Lima e Gabigol para a Seleção, o Peixe não aceitou esperar e exigiu que Rodrigão se apresentasse. Com a negativa, os paraibanos anteciparam e liberaram o jogador ainda nesta semana.
A tendência é que Rodrigão já treine na próxima semana com os novos companheiros. Caso consiga sua regularização na CBF, o artilheiro pode ser a novidade do Peixe no clássico da próxima quarta-feira, diante do Corinthians, em Itaquera.