O técnico Dorival Júnior preparou uma novidade para o compromisso do Santos diante do Botafogo, neste domingo, às 11h, no Pacaembu. Reintegrado ao clube há cerca de um mês, após passar por problemas de ordem disciplinar, o garoto Diogo Vitor foi relacionado para a sexta rodada do Brasileirão e fica no banco de reservas.
Diogo Vitor já havia sido relacionado para partidas do time principal do Santos em 2015, por Marcelo Fernandes, mas depois acumulou um histórico de problemas disciplinares que atrapalhou sua transição aos profissionais do Peixe. Um dos casos mais emblemáticos na trajetória do garoto de 19 anos foi o último "sumiço": ele pediu liberação para acompanhar o sepultamento da avó, e o clube se solidarizou com o momento de dor por meio de uma ligação. Foi a avó que atendeu.
Depois disso o Santos cogitou rescindir o contrato, mas em razão da qualidade técnica acima da média, deu outra oportunidade no sub-23, a seguir no sub-20 e agora no elenco profissional. O jovem, entretanto, ficará como opção no banco de reservas na manhã deste sábado.
Confira abaixo os relacionados do Santos:
Goleiros: Vanderlei e Vladimir
Laterais: Victor Ferraz, Zeca, Daniel Guedes e Caju
Zagueiros: Gustavo Henrique, David Braz e Luiz Felipe
Meias: Alison, Vitor Bueno, Renato, Thiago Maia, Ronaldo Mendes, Léo Cittadini, Rafael Longuine, Valencia e Serginho
Atacantes: Diogo Vitor, Joel, Paulinho, Maxi Rolón e Matheus Nolasco