Santos vai oferecer meia ao Furacão para ter Marcos Guilherme
Rafael Longuine fará parte da proposta, além de uma quantia em dinheiro a ser estudada. Meia do Furacão de 20 anos é desejo do técnico Dorival Júnior
O Santos está disposto a pagar para ter o meia Marcos Guilherme, de 20 anos, do Atlético-PR. No entanto, para tentar diminuir o valor e a quantidade de jogadores no setor, o Peixe vai incluir o meio-campista Rafael Longuine como parte da oferta.
Atualmente, o Furacão conta com Nikão para a função, além de Nicolas e Vinícius.
Recentemente, Longuine despertou o interesse do rival do Atlético, o Coritiba. Na negociação por Thiago Galhardo, que agora está na Ponte Preta, o Coxa pediu o meia do Santos em troca. Porém, a negociação não evoluiu.
O presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, vai se encontrar com dirigentes da equipe paranaense na próxima semana para fazer uma proposta oficial ao Atlético-PR. A ideia é fazer a investida agora, no momento em que Marcos Guilherme está menos valorizado, no banco de reservas, e deverá custar menos.
Pelo Peixe, Longuine tem, desde o ano passado, 15 jogos, dois gols e duas assistências. Seu contrato vence no fim de maio do ano que vem.