Após quase 4h de reunião, Sampaoli diz que ‘talvez’ permaneça no Santos

Cobiçado pelo Palmeiras, técnico cobrou elenco para ganhar a Libertadores e o presidente José Carlos Peres considerou a pedida difícil, mas prometeu levá-la ao Comitê Gestor

Escrito por

Ainda não está definido o destino de Jorge Sampaoli. Cobiçado pelo Palmeiras, o técnico dá prioridade ao Santos e se reuniu por quase 4h na manhã desta segunda-feira, no CT Rei Pelé, com o presidente José Carlos Peres. Exigiu investimentos para ter um elenco capaz de ganhar a Libertadores, ouviu que a pedida é difícil e considerou que "talvez" cumpra seu contrato, que se encerra em dezembro do ano que vem.

O argentino não falou com a imprensa ao deixar o CT Rei Pelé, mas parou para conversar com os meninos que viam os seus treinamentos ao longo do ano nas árvores da região. Informou aos garotos que "talvez" continue no clube. Mas tudo depende dos investimentos da diretoria.

Neste final de semana a molecada encontrou o argentino, que havia confirmado sua permanência no Santos. Com a reunião, porém, houve incerteza e a indefinição segue.

TABELA
> Veja a classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui


O que Sampaoli ouviu nesta segunda-feira é muito distante entre o projeto esportivo e o poder financeiro. Sabendo disso, o presidente José Carlos Peres levará ao Comitê de Gestão a situação, mas já deixou claro que a pedida é financeiramente complicada.

O Palmeiras já se reuniu com representantes do argentino na semana passada e aguarda a definição de seu destino para avançar nas negociações. Esses representantes de Sampaoli já afirmaram que o desejo é de R$ 1,7 milhão mensais para arcar com ele e sua comissão técnica, valor que, a princípio, não assustou o Verdão para interromper as tratativas.

Siga o Lance! no Google News