Após quatro meses, Sampaoli volta a abrir treino do Santos à imprensa

Última vez que o treinador argentino havia feito um treinamento aberto foi no dia 7 de janeiro, ainda durante a pré-temporada. Santistas se reapresentaram nesta segunda-feira

Escrito por

O Santos se reapresentou na manhã desta segunda-feira após a vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, fora de casa. Foi a primeira vez desde o dia 7 de janeiro que Jorge Sampaoli abriu o treinamento para a imprensa no CT Rei Pelé. A atividade do dia seguinte de um grande resultado na estreia do Brasileirão foi dividida em grupos.

Enquanto os titulares ficaram na parte interna do centro de treinamento fazendo trabalhos regenerativos, os reservas e aqueles que menos jogaram em Porto Alegre foram para campo para serem divididos em três grupos: atacantes e meias (mesmo grupo), zagueiros e volantes.

Os defensores fizeram treinos específicos da posição, como posicionamento em jogadas aéreas, cortes de cruzamentos e lances de "um contra um" em casos de contra-ataque do time adversário. Já os meias e atacantes priorizaram as jogadas ofensivas de velocidade, e foram os mais cobrados da atividade desta segunda-feira. Em outro campo do CT Rei Pelé, os volantes fizeram trabalhos de lançamentos, troca de passes no espaço curto e atividades que potencializem as saídas de bola para o ataque.

Vanderlei foi o único titular da última partida que foi a campo durante as atividades, que foram encerradas com os reservas fazendo três tiros de ida e volta utilizando o comprimento do gramado.

O Santos volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h15, diante do Fluminense, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Brasileirão-2019.

Siga o Lance! no Google News