menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Santos estagna em processo de renovações de duas promessas

Peixe não conversa com estafes do zagueiro Kaique Rocha e do volante Sandry há quase dois meses. Jogadores não têm sido relacionados pelo técnico Sampaoli no profissional

Kaique Rocha - Santos
imagem cameraKaique Rocha, que é monitorado pelo Genoa-ITA, não foi mais procurado pelo Santos (Ivan Storti/Santos FC)
Avatar
Lance!
Santos (SP)
Dia 29/04/2019
01:05
Atualizado em 29/04/2019
09:20

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Santos corre o risco de perder duas jovens promessas no início do segundo semestre. O Peixe não procura o zagueiro Kaique Rocha e o volante Sandry para discutir o primeiro contrato profissional há quase dois meses.

Kaique Rocha é monitorado pelo Genoa-ITA. O zagueiro recebeu na última semana uma carta de intenção do clube italiano que continha duas opções: transferência do defensor no meio do ano, com o Santos recebendo o valor de 2 milhões de euros (cerca de R$ 8,5 milhões) ou o atleta assinar um pré-contrato com o time italiano a partir de agosto deste ano.

Mesmo sem atuar pelo Santos, Kaique foi novamente convocado para a Seleção Brasileira, desta vez, a sub-18. Além dele, o meia Lucas Lourenço e o atacante Yuri Alberto também estarão no período de treinos, no Rio de Janeiro.

Sandry, por sua vez, pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a partir de julho. O estafe do jogador garante que há boas propostas de clubes brasileiros, mas aguarda outro contato do Santos para resolver a situação.

Vale lembrar que Sandry e Kaique Rocha começaram a temporada sendo relacionados pelo técnico Jorge Sampaoli, mas após a última reunião com a diretoria santista, os atletas não integraram mais o banco de reservas do Peixe.

Recentemente, o Santos também perdeu o zagueiro Matheus Guedes por falta de reuniões e conversas para assinar o primeiro contrato profissional. O Menino da Vila deixou o Peixe no fim de março e seu provável destino é a Roma-ITA.

Uma proposta pelo primeiro contrato profissional não é segredo no Santos. O Peixe tem 100% dos direitos econômicos do atleta e define a multa rescisória em 100 milhões de euros (cerca de R$ 419 milhões).

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias