Após rescisão com o Santos, clubes da Arábia Saudita disputam volante Jobson
Representante do volante está no país árabe e deve firmar o futuro do jogador nos próximos dias
Após confirmar a sua rescisão contratual com o Santos, o volante Jobson tem a Arábia Saudita como provável destino. Duas equipes do país disputam o atleta
+ Confira quem sai, quem fica e as movimentações do Peixe no mercado
Robson Ferreira, que é empresário do jogador, está há alguns dias em terras sauditas para alinhar os detalhes das negociações. Foi ele quem esteve à frente do processo desde a rescisão com o Santos.
+ Veja todas as movimentações do futebol brasileiro na nova ferramenta de mercado do LANCE!
Os nomes das equipes interessadas em Jobson não foram revelados, mas a informação é que a segunda proposta, feita nos últimos dias, é mais vantajosa financeiramente.
Quando foi contratado pelo Santos, em 2019, Jobson foi movido pelo desafio de vestir a camisa de um dos principais clubes do país. Na época, o atleta defendia o Red Bull Brasil e foi contratado pelo Peixe a pedido do então técnico Jorge Sampaoli. Porém, o jogador nunca conseguiu se firmar com a camisa santista, principalmente por conta de uma grave lesão no joelho sofrida no início de 2021. Em 2022, o atleta defendeu o Náutico, por empréstimo, na disputa da série B.
+ Veja tabela e simule os jogos do Paulistão 2023
Como o salário de Jobson era considerado alto para os padrões brasileiros e o jogador não estava nos planos do clube para a temporada, houve a decisão de rescindir o vínculo, que iria até abril de 2024. O desligamento foi feito em comum acordo.
Agora, com 27 anos e dois filhos, Jobson tem pensado principalmente na família para dar o próximo passo, rumo ao mundo árabe. Ainda que o salário do volante com o Santos fosse considerado alto no Brasil, a quantia oferecida pelos clubes da Arábia Saudita giram em torno de sete a dez vezes mais do que o atleta ganhava na equipe alvinegra.