Após reunião de sete horas, Santos e WTorre avançam por Nova Vila
Detalhes do encontro estão sendo mantidos em sigilo, mas uma reunião nas próximas semanas deve alinhar os últimos detalhes antes da votação no Conselho Deliberativo
O Comitê de Gestão do Santos e a WTorre se reuniram por cerca de sete horas na terça-feira (20) para discutirem o projeto da Nova Vila Belmiro. As duas partes fecharam um acordo para tentar blindar o clube de vazamentos sobre o teor do encontro.
>> Confira imagens do projeto da Nova Vila Belmiro
O LANCE!/DIÁRIO apurou que na primeira parte do encontro, pela manhã, o arquiteto responsável, Luis Volpato, detalhou o projeto de arquitetura do novo estádio. Os representantes do Santos fizeram diversas sugestões e questionamentos sobre o projeto. Algumas mudanças devem ser feitas no desenho inicial.
À noite, Luis Volpato publicou uma mensagem nas suas redes sociais mostrando otimista.
"O projeto avançou mais uma etapa e seguimos confiantes na realização da nova Arena", escreveu o arquiteto.
Na segunda parte do longo encontro, que começou pouco depois das 14 horas e terminou perto das 18h, os executivos da empresa apresentaram o modelo econômico para a parceria. O Santos terá uma participação em todas as receitas das Nova Arena, que será financiada por meio de um Fundo de Investimento Imobiliário.
A reportagem apurou que no encontro o clube e a WTorre ainda não chegaram a um acordo sobre o participação do clube nas receitas. A empresa vai aprofundar o planejamento financeiro e do custo da obra para a apresentação em uma reunião a ser marcada ainda.
Além disso, o clube vai trabalhar nos trâmites com a Prefeitura de Santos para conseguir todas as aprovações necessárias a fim de realizar da obra. Já a empresa vai atuar na captação de recursos.
Depois de todas as aprovações, a WTorre estima em seis meses o início das obras e 24 meses para a inauguração da Nova Vila Belmiro.