Aposentadoria de Renato intensifica busca do Santos por volante
Volante encerra carreira no final deste ano e alerta a diretoria, que já procura um substituto para o meio-campo, além de um reforço para a vaga de Alison
O Santos já sondava o mercado por uma alternativa por Alison, mas a aposentadoria de Renato, hoje executivo de futebol e jogador -com vinculo até o final da temporada-, apenas deixou mais clara a necessidade de contratar um primeiro volante.
Alison é titular absoluto do time de Cuca e consequentemente se desgasta pela sequência de jogos. Pensando nisso, o presidente José Carlos Peres já estudava a contratação de um reforço no meio-campo. Porém, com a saída de Renato em 2019, haverá a contratação de mais um volante, mas com características diferentes.
O Santos aguarda a aprovação dos quatro nomes indicados por Peres ao Comitê de Gestão, que serão votados em reunião do Conselho Deliberativo na tarde desta terça, para avançar nas negociações.
Atualmente o elenco do Santos não tem um atleta com as características de Alison: marcador, ágil e com facilidade para roubar bola. Já as de Renato, o mais próximo é Yuri, que substituiu o camisa 5 na vitória por 1 a 0 contra o Corinthians.
Um reforço que ainda está sendo testado por Cuca é Bryan Ruiz, que ainda não se encaixou no time. São apenas nove jogos desde julho, quando foi apresentado.