menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Apresentado por Renato no Santos, Yuri se diz versátil e já projeta estreia

Depois de se dizer fã do ídolo do Peixe, volante Yuri foi apresentado como jogador do clube pelo próprio Renato. Camisa 25 explica sua versatilidade e se coloca à disposição para jogar

Yuri é apresentado no Santos pelo ídolo Renato
(FOTO: Ivan Storti)

Escrito por

O Santos finalmente superou o impasse com o Audax e anunciou oficialmente a contratação do volante Yuri por empréstimo até o fim de 2017. Em vídeo publicado pela Santos TV, o novo reforço santista revelou admirar o futebol do ídolo Renato desde o início da carreira.

Nesta quarta-feira, apresentado oficialmente como jogador do Peixe, Yuri ganhou uma surpresa. Diferentemente do usual, quando o superintendente Dagoberto Santos dá as boas-vindas aos reforços, Yuri foi apresentado justamente pelo ídolo.

- Cara, igual falei ontem. é realização de um sonho. Tenho esse cara como um dos meus ídolos. Sempre olhei o Renato. Isso que está acontecendo é meio assustador, mas feliz demais por estar ao lado de pessoas como o Renato - disse Yuri. 

Destaque na campanha do Osasco Audax, vice-campeão paulista, Yuri já atuou por diversas posições ao longo da carreira, mesmo com apenas 21 anos. Com o técnico Fernando Diniz, por exemplo, já atuou até como zagueiro. Versátil, o novo volante do Santos não escolhe posição.

- Eu já vinha jogando no Audax de zagueiro ou líbero, volante. Não seria tão complicado para mim, sou acostumado a jogar nestas posições. Quanto aos jogadores do Santos, é indiscutível o talento. Vim para somar, ajudar. Estou à disposição do Dorival.

Enquanto o clube tenta acelerar a regularização do jogador na CBF para que ele possa entrar em campo já no próximo domingo, às 21h, no Arruda, Yuri já vem treinando com os companheiros desde a semana passada. O jovem, contudo, não esconde a ansiedade pela estreia.

- Não caiu (a ficha) ainda, não. Estou feliz demais. Estou preparado, confiante. Se eu tiver de jogar, vou dar meu máximo para ajudar meus companheiros. É isso - resumiu o camisa 25.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter