Santos aproveita da fragilidade do Vasco para acumular gordura no BR
Peixe venceu o adversário carioca sem dificuldades por 3 a 0, neste domingo, no Pacaembu. Resultado deixou o Alvinegro na segunda colocação, com 10 pontos
O Santos fez o dever de casa e venceu o Vasco, por 3 a 0, neste domingo, no Pacaembu, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Sem esforços, o Peixe vai acumulando gordura no início da competição nacional. O triunfo deixou o Alvinegro em segundo lugar, com 10 pontos.
Durante os 90 minutos, o Santos encontrou um adversário fragilizado e limitado. Sidão, goleiro do Vasco, não viveu uma boa tarde. O novo reforço do Cruzmaltino tomou decisões precipitadas, errou passes na saída de bola e falhou no primeiro gol do Alvinegro.
O atacante Rodrygo foi o inverso de Sidão. O Menino da Vila chamou o jogo para si, criou chances pelos lados, infernizou a zaga do Vasco e marcou um belo gol, o segundo do Santos no duelo. Foi uma das melhores apresentações do camisa 11 pelo Peixe no ano.
O volante Diego Pituca e o lateral-esquerdo Jorge também foram destaques principalmente no primeiro tempo. O camisa 21 marcou um golaço e comandou o meio-campo do Santos, enquanto o defensor foi importante ao inibir os ataques do Vasco e no apoio a Soteldo.
Ciente de uma reação do Vasco na segunda etapa, o técnico Jorge Sampaoli promoveu a entrada de Alison para proteger a defesa e o meio-campo do Peixe. A substituição surtiu efeito e o Santos voltou a ser incisivo, mas, agora nos contra-ataques.
Um que melhorou durante o segundo tempo foi o meia-atacante Soteldo. Discreto nos primeiros 45 minutos, o venezuelano marcou o terceiro do Alvinegro, acertou um chute no travessão e foi importante nas jogadas ofensivas.
O Santos muda a chave e foca na Copa do Brasil nesta quarta-feira. O Peixe enfrenta o Atlético-MG, no Independência, às 19h15, pelo jogo de ida das oitavas de final do torneio de mata-mata nacional.