Arbitragem, treino aberto e palestra: Santos monta preparação especial para enfrentar o Vasco
Peixe trata partida como decisiva e atua nos bastidores
O Santos está em preparação especial para enfrentar o Vasco no domingo (1), na Vila Belmiro. O clube trata a partida como decisiva e atua nos bastidores, além de tentar motivar e blindar completamente o elenco com foco na conquista dos três pontos.
A grande atenção ao jogo não é por acaso. O Peixe tem 24 pontos e está na 18ª colocação no Brasileirão, enquanto o Cruzmaltino engatou reação e deixou o Z4, tendo 26 pontos, na 15ª posição. Com este cenário, a depender das partidas de Bahia (17º) e Goiás (16º), uma vitória alvinegra pode significar a saída da zona do rebaixamento.
LAÇOS COM A CBF
Se fortalecendo nos bastidores, uma das atitudes que o Santos tomou na semana da partida contra o Vasco foi se reunir para estreitar laços com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O coordenador técnico do futebol, Alexandre Gallo, foi ao Rio de Janeiro acompanhado do assessor especial da presidência e ídolo santista, Clodoaldo Tavares Santana, para visitas à comissão de arbitragem. Ele se encontrou com Wilson Seneme e Alicio Pena Junior — presidente da comissão e observador de VAR do jogo contra o Cruzmaltino, respectivamente — e com Julio Avelar e André Benites, do Departamento de Competições.
TREINO ABERTO
Com intenção de aproximar ainda mais a torcida e incentivar o time, o Santos promoverá treino aberto para o público no sábado (30), na Vila Belmiro. Essa é a primeira vez no ano que o Peixe toma a iniciativa, que é mais comum às vésperas de finais de campeonatos. Além disso, os ingressos para o confronto com o Vasco esgotaram muito rapidamente.
PALESTRA
Mais um ato para motivar o elenco visando a decisão, jogadores e comissão técnica assistiram a palestra com um dos maiores ícones do esporte brasileiro: Oscar Schmidt, do basquete.
Em pouco mais de uma hora, ele falou sobre espírito de equipe, busca do sonho, família, treino e obstinação. Um relato de sua vida profissional e pessoal, inclusive do diagnóstico do câncer no cérebro, que arrancou aplausos de pé de toda a plateia no auditório do CT Rei Pelé.
O JOGO
Santos e Vasco se enfrentam no domingo (1), às 16h, na Vila Belmiro. O jogo vale pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.