Ricardo Marques, árbitro no empate em 0 a 0 entre Santos e São Paulo, na tarde deste domingo, na Vila Belmiro, relatou 'ataque' do técnico Cuca após o apito final.
O treinador foi reclamar com a equipe de arbitragem, que encerrou o clássico em um momento de contra-ataque do Peixe. Marques havia dado um minuto de acréscimo, mas apitou faltando dez segundos.
- Não era o dia (da bola entrar), infelizmente. E no final foi a falta que geraria um contra-ataque, nos trouxe lembranças do passado - disse o comandante em entrevista coletiva.
Cuca relembrou a vez contra o Cruzeiro, pelas quartas de final da Copa do Brasil, quando o árbitro Rodolpho Toski apito o final de jogo em um contra-ataque de Gabigol e saiu de cara com o goleiro Fábio, mas encerrou antes do prazo que haviam estipulado como acréscimo. O Alvinegro venceu por 2 a 1, mas foi eliminado nas penalidades.
Veja o relato de Ricardo Marques na súmula:
Informo que após o término da partida, o sr Alexi Stival, técnico da equipe do Santos FC, invadiu o campo de jogo e com gestos acintosos e ostensivos se dirigiu até a equipe de arbitragem e proferiu as seguintes palavras: "Ricardo, você errou! Meu time faria o gol. Você me prejudicou, isto é uma sacanagem. Você vai ver na TV. Estou cansado de ser prejudicado. Sempre contra o Santos. Você errou, você errou, reconheça!". O referido treinador resistiu em deixar o campo de jogo, sendo necessário que membros da sua comissão técnica e jogadores o retirassem do campo.