Atletas do Santos admitem desgaste por sequência de partidas
Desde 29 de fevereiro, o Peixe joga, em média, um jogo a cada 72 horas; No entanto, atletas evitam falar sobre revesamento
A queda de desempenho no segundo tempo dos jogadores do Santos na vitória por 1 a 0 sobre o Delfín-EQU, pela segunda rodada do Grupo G da Libertadores, e o cansaço dos atletas ao final da partida, são reflexos da maratona que o clube vem enfrentando. Em 11 dias, o time jogou quatro vezes, sempre às terças e sábados, com intervalo de três dias entre os compromissos.
Além da carga de jogos, o Peixe tem encarado duelos com grande nível de competitividade, tanto pela Libertadores, quanto pelo Campeonato Paulista. Alguns atletas têm sofrido com problemas físicos, como Kaio Jorge e Eduardo Sasha que deixaram a partida desta terça-feira contundidos. O goleiro Vladimir, com dores na costela, o zagueiro Luiz Felipe, com um edema na coxa (já recuperado) e o atacante Raniel, com dores no joelho, desfalcaram o Alvinegro contra os equatorianos Na zona mista pós-vitória, o atacante Soteldo admitiu o desgaste físico do elenco.
- Sequência forte de jogos, estávamos um pouco cansados. Agora temos que descansar e recuperar para o próximo jogo – disse o venezuelano.
Embora também admitisse o cansaço, Jobson preferiu deixar a opção de preservar jogadores para recuperação física nas mãos do técnico Jesualdo Ferreira.
- A gente veio de um jogo intenso, então tinha muita gente cansada ainda, mas temos que recuperar porque sábado tem mais. Procuramos não opinar, porque todo mundo quer jogar - afirmou.
O elenco santista se reapresentou já na manhã desta quarta-feira. Os jogadores que atuaram contra o Delfín fizeram trabalho regenerativo na academia, enquanto os reservas venceram o sub-20 santista por 4 a 0 em jogo-treino no CT Rei Pelé. Neste sábado, às 19h, o Peixe tem pela frente o clássico contra o São Paulo, no Morumbi, pela décima rodada do Campeonato Paulista. Já na próxima terça-feira, o time enfrenta o Olimpia-PAR, na Vila Belmiro, às 21h30, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.