No retorno à Vila, Santos derrota o Atlético-GO e avança na Copa do BR
Peixe conseguiu reverter o resultado negativo no jogo de ida e bateu o Dragão por 3 a 0, avançando à quarta fase da Copa do Brasil com gols de Sánchez, duas vezes, e Rodrygo
- Matéria
- Mais Notícias
Lar doce lar! Na volta à Vila Belmiro depois de quase três meses sem jogar no estádio, o Santos venceu o Atlético-GO por 3 a 0, na noite desta quarta-feira. Carlos Sánchez, duas vezes, e Rodrygo fizeram os gols da partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil. O resultado evitou uma nova eliminação santista na temporada, depois do time dar adeus ao Paulista e à Sul-Americana. No jogo de ida o Dragão havia vencido por 1 a 0.
O Peixe conhecerá o adversário da quarta fase da competição nesta sexta, às 11h, quando a CBF realiza o sorteio dos confrontos. Os jogos serão disputados nos dias 17 e 24 de abril, nas duas próximas semanas, portanto.
Fator casa
No segundo jogo do Peixe na Vila Belmiro em 2019, o time de Jorge Sampaoli entrou em campo determinado a tirar vantagem do fator casa para reverter o resultado negativo no jogo de ida. A partida começou acelerada com o Santos pressionando o Atlético-GO. Rodrygo foi bem na criação pela direita e Jean Mota deu opções pelo outro lado. Aos 20, Derlis pediu pênalti depois de receber na área e ser derrubado, mas o árbitro mandou seguir. O Dragão, do outro lado, procurava marcar bem e inibir o início das jogadas adversárias.
Enfim, o gol
O Santos rondava a área de um bem fechado Atlético-GO, mas tinha dificuldade para acertar o último passe e a pontaria. O time praiano massacrou o Rubro-Negro, mas a bola teimava em não entrar. Destaque para Kozlinski, que salvava o time com belas defesas, evitando que e Carlos Sánchez e Soteldo abrissem o placar. E depois de tanto inisistir, o gol saiu dos pés do inspirado uruguaio, melhor jogador em campo. Aos 44, Jean Mota fez lindo lançamento e Sánchez passou por trás do zagueiro para só desviar do goleiro. Antes, Éverson havia salvado o Peixe evitando a conclusão de um ótimo contra-ataque do Atlético, com chute de Pedro Raul.
Melhor começo possível
Ainda precisando de mais um gol para não levar a decisão da vaga para os pênaltis, o Santos veio com tudo para cima do Atlético na volta do intervalo. E o começo da segunda etapa não poderia ter sido melhor para o Peixe. Jean Mota fez mais uma assistência na medida, dessa vez para Rodrygo, que concluiu com categoria para ampliar.
Tranquilidade e classificação
Logo após o gol, o time de Wagner Lopes respondeu com uma bola na trave de Matheuzinho e em contra-ataque puxado por Gilsinho que terminou com chute para fora de Pedro Bambu, mas foi só. Mais tranquilo, o Santos administrou a vantagem, trocando passes no meio-campo, sem ser ameaçado e buscano o gol em ritmo menos intenso. A boa atuação coletiva foi premiada com mais um gol de Carlos Sánchez, aos 39. Soteldo recebeu na grande área e achou o uruguaio livre pegar de primeira e selar a vitória e a classificação. Nos acréscimos, Cueva que acabara de entrar, conseguiu ofuscar a festa ao receber um cartão vermelho direto por dar um pisão em Pedro Bambu.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 3 X 0 ATLÉTICO-GO
Data/Hora: 11/04/2019, às 21h30 (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Gramado: Bom
Público/Renda: 11.623/ R$ 314.220,00
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ) Nota L! - 5,5 Ignorou pênalti para o Peixe no primeiro tempo
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Cartões amarelos: Nicolas, Gilvan, Jonathan, Washington, Jorginho, Reginaldo (ATL)
Cartão vermelho: Cueva, 48’/2ºT (SAN)
Gols: Carlos Sánchez (44’/1ºT, 1-0 e 39’/2ºT, 3-0) e Rodrygo (02’/2ºT, 2-0),
SANTOS: Éverson; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Aguilar e Diego Pituca; Alison (Cueva, 34’/2ºT), Carlos Sánchez, Jean Mota e Soteldo; Derlis González (Jorge, 31’/2ºT) e Rodrygo (Eduardo Sasha, 37’/2ºT). Técnico: Jorge Sampaoli
ATLÉTICO-GO: Mauricio Kozlinski; Jonathan, Lucas Rocha, Gilvan e Nicolas (Reginaldo, 24’/2ºT); Pedro Bambu, Washington (André Luis, 30’/2ºT), Matheuzinho (Gilsinho, 11’/2ºT), Jorginho e Mike; Pedro Raul. Técnico: Wagner Lopes
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias