Atuações: Vitor Bueno e Longuine comandam vitória e são os destaques
Dupla marcou neste sábado contra o Botafogo-SP, na Vila Belmiro, e acabou com jejum de três partidas sem vitória no Santos. Neneca e Samuel Santos vão mal pelo lado do Botafogo
Com dois gols no segundo tempo, Vitor Bueno e Rafael Longuine se aproveitaram de falhas de Neneca e Samuel Xavier, respectivamente, e garantiram a vitória do Santos sobre o Botafogo-SP, na Vila. A dupla santista foi o destaque do triunfo. Confira as atuações das duas equipes:
ATUAÇÕES SANTOS:
6,5
Vladimir
Foi pouco exigido, mas mostrou segurança nas vezes em que o Botafogo finalizou a gol. No mais, fez o simples nas reposições de bola.
5,5
Vitor Ferraz
Não teve sucesso quando atuou mais pelo meio e foi poucas vezes à linha de fundo. Perdeu disputas na marcação, mas não comprometeu.
5,0
Yuri
Mais uma vez improvisado na zaga, esteve bem posicionado, mas pecou justamente em seu ponto forte: a saída de bola. Errou lançamentos.
5,0
Lucas Veríssimo
Garoto foi ainda pior do que Yuri na saída para o ataque, errando passes e lançamentos. Zagueiro também exagerou nas rebatidas de bola.
5,5
Zeca
Participou muito do jogo, mas rendeu abaixo do que pode. Foi bastante ao ataque, mas produziu pouco. Raçudo e eficiente na marcação.
5,0
Leandro Donizete
Chegou atrasado em alguns lances e fez faltas. Irritou a torcida ao errar passes e lançamentos. Apesar de mostrar muita vontade, saiu vaiado.
6,5
Thiago Maia
Um dos melhores do Peixe. Foi quem mais roubou bolas e ainda tentou ajudar na frente. Só não ficou com nota maior porque errou passes.
7,0
Vitor Bueno
Já era o melhor em campo antes mesmo do gol, arriscando chutes de fora da área e criando as melhores oportunidades do Santos na partida.
6,5
Bruno Henrique
Em sua estreia como titular, deu bons passes e cresceu de produção no segundo tempo, mas cansou. Faltou driblar mais, qualidade que ele tem.
6,5
Ricardo Oliveira
Errou cabeçada fácil no primeiro tempo e não foi feliz nas faltas que cobrou. Foi bem no chute que originou o gol. Está melhor fisicamente.
6,0
Copete
Criou a chance mais perigosa do primeiro tempo, mas precisa finalizar melhor. Foi o santista que mais errou passes. Se movimentou bastante.
6,5
Cléber
Entrou no segundo tempo e deu conta do recado. Ganhou quase todas as disputas por cima e por baixo. Fez o simples e não errou na saída de bola.
7,0
Rafael Longuine
Estava discreto, ocupando espaços e distribuindo passes, mas demonstrou bom posicionamento e oportunismo para marcar.
6,0
Arthur Gomes
Deu novo fôlego ao ataque do Santos e levantou a torcida em alguns lances. Contudo, em pouco tempo em campo, não se destacou.
6,5
Dorival Júnior
Poderia usar Yuri no meio e ter mais qualidade na saída de bola. Percebeu que Leandro Donizete estava mal e substituiu bem.
ATUAÇÕES MIRASSOL:
4,5
Neneca
Vinha bem até falhar no primeiro gol do Santos e mudar o jogo.
4,5
Samuel Santos
Falhou bizarramente no segundo gol do Peixe.
5,5
Caio Ruan
Bons desarmes e ainda apareceu de surpresa no ataque.
5,5
Filipe
Atuação discreta.
5,5
Marcão Silva
Ocupou espaços no meio e foi discreto na saída ao ataque.
5,0
Fernandinho
Cometeu erros de passe, finalização e cruzamentos.
5,0
Bileu
Bem nos desarmes, péssimo nos passes. Perdeu muitas bolas.
5,5
Diego Pituca
Arriscou chute de longe e foi um dos que mais tentou criar, mas acabou sendo pouco efetivo.
5,0
Wesley
Não conseguiu reter a bola e nem sequer chutou a gol. Apagado.
5,5
Rafael Bastos
Duas finalizações erradas e atuação bem discreta.
5,5
Francis
Buscou o jogo, tentou dribles, mas também criou poucas oportunidades.
5,0
Bernardo
Passes fáceis e só.
5,5
Kaue
Arriscou um chute da entrada da área e praticamente mais nada.
5,0
Fernando Medeiros
Discreto e um pouco afoito no reencontro com o ex-clube.
5,5
Moacir Júnior
Time vinha bem, sofrendo pouco. Porém, quase não criou.