Na ausência de Alison, Diego Pituca se firma no Santos e encanta Jair
Depois de bom jogo contra o Vitória, volante ganha elogios do treinador, que se alegra por tê-lo 'pinçado' do time B do Peixe para o time titular: 'Tornou-se importantíssimo na função'
- Matéria
- Mais Notícias
Quando a atuação do time é boa, alguns jogadores acabam se destacando. No caso do Santos, o jogador em questão é o volante Diego Pituca, agora titular na vaga do lesionado Alison - que tratar de uma entorse no joelho direito e está próximo de iniciar a transição física da academia para o gramado. Para o técnico Jair Ventura, a fase de Pituca é motivo de alegria. Afinal, foi o treinador quem apostou no atleta de 25 anos.
- Foi mais um grande jogo do Pituca. Jogador que eu pincei (do time B) e hoje ele é importantíssimo na ausência do Alison. Vem ajudando demais o time. Muitos treinadores me ligaram para perguntar dele e nós seguramos - ponderou o comandante, que, pela segunda vez, alegou ter recusado empréstimos pelo jogador.
Na partida, Pituca deu duas assistências: primeiro um lançamento para Rodrygo e outro cruzamento pela direita para Renato. No total, o jogador deu 56 passes, errando apenas quatro. Usado como segundo volante na ausência de Alison, foi dono de cinco desarmes certos e tentou dois chutes a gol.
A entorse no joelho direito de Alison não é grave, mas, mesmo assim, o camisa 5 não estará à disposição de Jair para o jogo de quarta-feira, contra o Corinthians. Portanto, Diego Pituca deve seguir entre os titulares do Peixe.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias