Presidente do Santos vai à CBF para tentar liberar dupla do sub-20
Peres ausentou-se de congresso da Federação Paulista para ir ao Rio em busca da dispensa do Rodrygo e Yuri Alberto da Seleção; ideias é que eles joguem na volta contra o Bota-SP
Ausente no Conselho Técnico da Federação Paulista de Futebol na manhã desta terça-feira, o presidente do Santos, José Carlos Peres, está na sede da CBF, no Rio de Janeiro para tentar a liberação dos atacantes Rodrygo e Yuri Alberto da disputa de dois amistosos com a Seleção Brasileira sub-20. Os jogos contra o México serão disputados nos dias 22 e 25 de março, em Manaus. As datas impediriam a participação da dupla santista no jogo de volta das quartas de final do Paulistão, dia 21, contra o Botafogo-SP, na Vila Belmiro.
No cenário ideal, o Santos espera conseguir a liberação dos dois garotos. Mas a prioridade é de Rodrygo, de 17 anos, que será titular do Peixe nesta quinta-feira, às 19h15, contra o Nacional-URU, no Pacaembu, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. O Menino da Vila é xodó da torcida e um dos principais jogadores do elenco comandado por Jair Ventura.
Sendo assim, Yuri ainda pode ser mantido na Seleção sub-20 para os dois amistosos contra os mexicanos. Assim, ganharia ainda mais experiência.
- Vim representando o Santos porque o presidente Peres está em outro compromisso importante - disse o diretor executivo de futebol William Machado, durante evento da FPF, em São Paulo.
Quartas de final do Campeonato Paulista:
18/3 (domingo) - 19h30 - Botafogo x Santos - Santa Cruz
21/3 (quarta) - 19h30 - Santos x Botafogo - Vila Belmiro