Bordeaux anuncia a chegada de Ricardo Gomes como gerente geral
Ex-treinador deixa o Santos para ocupar um cargo administrativo no Bordeaux, da França; foram dois meses como dirigente no clube da Vila Belmiro
- Matéria
- Mais Notícias
O Bordeaux anunciou na manhã desta quarta-feira, a chegada de Ricardo Gomes como o novo gerente geral do clube. O brasileiro deixa uma função semelhante no Santos após receber uma proposta 'irrecusável'. Foram dois meses com o time da Vila Belmiro.
Relacionadas
[Communiqué du Club]#Ricardo est nommé Manager Général du Club.
— FC Girondins de Bordeaux (@girondins) 5 de setembro de 2018
➡ https://t.co/z9FO8r0J0Z pic.twitter.com/qemWznBO77
Ricardo Gomes terá cinco dias para pagar uma multa ao Peixe, que gira em torno de R$ 740 mil a R$ 1,5 milhões. O ex-treinador será apresentado nesta quinta-feira, em entrevista coletiva na sede do Bordo. Os franceses também anunciaram a efetivação de Eric Bedouet como o treinador da equipe.
Em nota oficial, o Alvinegro agradeceu ao ex-dirigente pelos serviços prestados e ressaltou que a diretoria fez esforços para mantê-lo.
Ricardo Gomes não é mais o Executivo de Futebol do Santos FC. Apesar dos esforços da diretoria, ele aceitou a proposta do Bordeaux, da França. O Clube agradece os serviços prestados durante o período em que esteve com a equipe profissional.
O clube francês fez o convite para Ricardo ser o treinador da equipe, mas a liga local não permitiu, pois ele não tem os diplomas exigidos atualmente para exercer essa função no país.
Não será a primeira passagem de Ricardo Gomes no Bordeaux. Ele esteve à frente do clube entre 2005 e 2007 na função de técnico e conquistou a Copa da Liga na temporada de 2006/07.
Ricardo Gomes foi o terceiro profissional a deixar o cargo de diretor executivo do Santos em 2018. Gustavo Vieira de Oliveira havia sido dispensado e William Carvalho pediu demissão.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias