menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Brasileiros que atuam na Alemanha podem fechar elenco do Santos

Peixe tem semana decisiva para concluir negociação com o Wolfsburg para ter atacante Bruno Henrique. Zagueiro Felipe Trevizan, do Hannover, é discutido na Vila Belmiro

Bruno Henrique interessa ao Santos para a próxima temporada
imagem camera(Foto: Reprodução/Instagram/Bruno Henrique)
Avatar
Lance!
Santos (SP)
Dia 08/01/2017
17:50
Atualizado em 09/01/2017
11:18

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Santos começa a pré-temporada nesta quarta-feira e quer encerrar o período de contratações nesta mesma semana - um atacante e um zagueiro que estão na Alemanha estão na pauta. Para isso, terá que tratar com alemães para ter seus alvos, os últimos para fechar o elenco para a Copa Libertadores. A primeira negociação é com o Wolfsburg, clube que detém os direitos do atacante Bruno Henrique.

Ainda nesta semana, a diretoria do Peixe terá uma conversa final para ajustar valores e condições de contrato. O clube alemão vai cobrar para ceder o atacante de 26 anos. Caso o acordo não se concretize, o Alvinegro precisaria ir atrás de outro jogador que atue pelos lados do campo.

A primeira oferta do Santos foi um pedido de empréstimo com valor dos direitos fixados para compra de 50% do jogador, que se destacou pelo Goiás em 2015. A proposta não foi aceita. Apesar de Bruno Henrique não ser titular, os alemães querem lucrar com sua saída.


Outro nome discutido na Vila Belmiro é para a zaga e trata-se de Felipe Trevizan, de 29 anos. No Hannover, também da Alemanha, desde 2012, o canhoto foi revelado no Coritiba sob o comando do técnico Dorival Júnior, em 2008.

Caso não haja evolução nas tratativas, o Peixe deve desistir da contratação de mais um zagueiro (Cleber, que estava no alemão Hamburgo é um dos reforços para 2017). Isto porque, além de voltar a contar com Lucas Veríssimo, que recuperou espaço após Noguera ganhar chances, Dorival cogita utilizar um esquema tático com apenas um zagueiro.

Lesionados, os titulares do setor, Gustavo Henrique e Luiz Felipe, só retornam a campo após a primeira fase da Libertadores. No momento, as opções do treinador são: David Braz, Cleber, Noguera, Lucas Veríssimo, Léo Coelho (Santos B) e Yuri improvisado.

No fim de 2016, Dorival Júnior afirmou que gostaria de ter 95% do elenco pronto ainda na pré-temporada. Até o momento foram contratados o zagueiro Cleber, o lateral-direito Matheus Ribeiro, o volante Leandro Donizete e os atacantes Vladimir Hernández e Kayke, restando um atacante e um zagueiro.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias