Acertado com o Santos verbalmente, Bryan Ruiz viaja da Costa Rica para o Brasil às 16h deste domingo. O jogador ficará em São Paulo e se reunirá com a diretoria para revisar o molde contratual e assinar.
- Há uma opção pelo Santos. Viajo hoje ao Brasil para ver se concretizamos. Esperamos que se possa fechar de boa maneira para as duas partes. Vamos ver se o acordo será fechado. Santos é uma equipe de muito nome e tradição no Brasil - disse Bryan ao "Canal 6", da Costa Rica, neste domingo.
A expectativa é de que o meia feche acordo de dois anos. Ele está livre no mercado depois de não renovar com o Sporting (POR) e já estava no radar do Peixe, mas as altas pedidas fez a negociação esfriar. Porém, após atuar abaixo do esperado na Copa do Mundo na Rússia, Bryan não recebeu boas propostas e resolveu ceder.
Outro reforço engatilhado é Carlos Sánchez, uruguaio que está com as tratativas adiantadas. O único empecilho é o salário do jogador e definir o tempo de contrato, que está entre dois a três. O presidente José Carlos Peres não quer fazer loucuras e procura ter cautela para concluir a negociação.
Além da dupla, o Santos quer contratar um primeiro volante e um centroavante nesta janela de transferências.