menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Jair usa Neymar e Coutinho para exemplificar ataque do Santos

Rodrygo e Bruno Henrique jogaram pela esquerda, posição de preferência da dupla. Treinador analisou a partida e usou a Seleção Brasileira para explicar o ataque

Jair Ventura
imagem cameraTécnico do Santos usou dupla da Seleção para explicar ataque (Foto: Ivan Storti/Santos)
Avatar
Lance!
Santos (SP)
Dia 08/07/2018
02:42

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Santos perdeu o seu primeiro amistoso no México por 1 a 0 para o Monterrey, na noite deste sábado. O técnico Jair Ventura analisou a partida e justificou o resultado pelo desgaste da temporada.

- A gente vem numa situação de intertemporada. O Monterrey fez dois amistosos, o terceiro hoje, ganhou os três. Consegui fazer um treino de organização, bola parada. Vai ser de maneira gradativa que vamos conseguir o nosso melhor desempenho. Foi um jogo muito igual. A equipe adversária começou pressionando, conseguiu fazer o gol, explorou bem os contra-ataques, e depois o jogo ficou aberto. Temos muito a melhorar, principalmente na parte física - disse Jair Ventura em entrevista coletiva após o jogo.

E diferentemente do que o treinador teve à disposição nos últimos jogos, Jair testou Bruno Henrique e Rodrygo do lado esquerdo do ataque, posição onde preferem jogar. Questionado, Jair utilizou Coutinho e Neymar na Seleção Brasileira para explicar.

- O que tem mais característica de meia desses três, na minha concepção, é o Rodrygo, que é muito versátil. Se olharmos a Seleção, vou dar um exemplo em alto nível, o Coutinho gosta do mesmo lugar do Neymar. Não é assim que eles jogam? O Coutinho tem de jogar por dentro já que tem o Neymar. Quando se tem dois grandes jogadores que gostam, alguém tem de fazer essa situação diferentes. Vejo o Bruno com essa característica de fazer ali por dentro, por isso não abri ele pela direita. O Cittadini não tem essa qualidade, passe e improviso como o Bruno e o Rodrygo têm, e fecha bem o corredor. Por isso tomei essa opção - explicou.

- Enquanto nós não temos o camisa 10, temos de usar nosso elenco e buscar alguém para fazer a ligação para os atacantes. Não vai ter jeito, alguém vai ter de sair da sua posição de preferência. O Copete e o Sasha, que está fazendo a função de 9, também gostam do lado esquerdo. Quando não temos, temos de sacrificar - emendou.

Após a derrota, o Alvinegro volta a se preparar, desta vez para o segundo amistoso no México, contra o Querétaro, na terça-feira, às 23h.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias