Técnico Bustos pede, e Santos monitora situação de Byron Castillo
Contratação de um lateral direito é uma das prioridades do Peixe. Atleta, que atua no Barcelona, do Equador, vive situação delicada por envolvimento em polêmica na seleção
- Matéria
- Mais Notícias
O Santos segue interessado no lateral-direito Byron Castillo, que pertence ao Barcelona, do Equador. O Peixe, porém, prega cautela com a negociação porque o jogador vive uma situação turbulenta na parte jurídica.
Relacionadas
Castillo atuou por oito jogos na boa campanha da seleção do Equador nas eliminatórias da Copa. A equipe do técnico Gustavo Julio Alfaro garantiu vaga na próxima competição mundial, mas o Chile fez uma grave acusação recentemente, dizendo que Castillo nasceu na Colômbia e não no Equador.
Assim, o time chileno espera roubar a vaga do Equador, que poderia perder 3 pontos em cada partida em que o lateral disputou. Isso fez com que o jogador ficasse como o emocional abalado. Na última partida pelo Barcelona-EQU, ele acabou cometendo um pênalti e saiu de campo chorando.
A imprensa equatoriana diz que o jogador está sem emocional para jogar e que Byron Castillo pediu para ser negociado. O Barcelona-EQU lançou uma campanha nas redes sociais "Somos todos Byron", em apoio ao atleta.
O lateral não viajou para o duelo contra o Montevideo Wanderers, nesta quarta-feira (25). O presidente do clube equatoriano, Carlos Alfaro Moreno, explicou os motivos.
- Byron Castillo não está viajando conosco porque precisa resolver seus problemas legais e, além disso, está com o psicólogo do clube. Queremos ajudá-lo em tudo o que precisa - disse Moreno.
Em março deste ano, o Santos tentou a contratação do lateral de 23 anos a pedido do técnico Fabián Bustos, mas a negociação não evoluiu. A equipe equatoriana pediu alto e fez o Peixe desistir do negócio. O Alvinegro da Vila também mantinha interesse no atacante Emmanuel Martínez.
- Houve propostas do Santos do Brasil para Byron Castillo e Emmanuel Martínez que não atenderam às nossas expectativas, e em ambos os casos não houve acordo econômico. Decidimos priorizar os objetivos desportivos e nenhum jogador deixará o plantel até ao final da primeira fase do Campeonato - disse Beto Alfaro Moreno, presidente do clube, naquela época.
A janela de transferências abre no próximo dia 18 de julho. Edu Dracena, executivo de futebol do Santos, reforçou a necessidade da venda de jogadores para o clube conseguir pagar dívidas em entrevista à Rádio 365.
- Infelizmente, o Santos vai ter que vender algum jogador. Porque senão, não teremos como sanar nossas dívidas. O jogador que sair do Santos tem que sair por um valor que vá pagar as dívidas do clube. Temos grandes valores que entendemos que podemos fazer uma negociação. O torcedor pode ficar bravo, mas é a realidade - ressaltou Dracena.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias