Técnico do Santos revela drama pessoal enfrentado pelo volante William Maranhão
Bustos afirmou que jogador enfrenta um problema pessoal grave
O técnico Fabián Bustos revelou o motivo de o volante Willian Maranhão ter se ausentado da lista de relacionados dos últimos jogos do Santos. O treinador contou que o jogador vive um problema pessoal, mas que segue em recuperação emocional e física.
- Willian teve um problema pessoal. Vem treinado bem, mas teve problema pessoal delicado. Não posso comentar, mas isso o afetou emocionalmente. É um tema grave. É apoiado por todo o grupo, somos uma família. Tentamos ser uma família e tratamos de tê-lo bem. Ele já está recuperando seu nível de treinamento, logo vai estar entre os relacionados porque é um bom jogador - revelou Bustos em entrevista coletiva.
Na última terça-feira, o LANCE!/DIÁRIO antecipou o voto do confiança do Peixe no volante ao lado da comissão técnica de Bustos. Ele é um dos reforços recentes do clube, chegou no dia 25 de março sob a desconfiança por parte dos torcedores. O jogador foi um “plano B” para o retorno de Alison, frustrado após uma grave lesão joelho sofrida no jogo de despedida do Al-Hazem, da Arábia Saudita.
Maranhão recebeu algumas vaias, como na vitória sobre o América-MG por 3 a 0. O clube vem blindando o jogador para que a situação não se torne “irreversível”. Maranhão não foi relacionado nos jogos contra Cuiabá, Coritiba, Goiás e La Calera. São apenas oito jogos desde sua chegada. Seu último jogo foi contra a Universidad Católica, pela Sul-Americana, sendo titular na ocasião.
O Alvinegro acredita que o Maranhão tem características importantes para um elenco e confia na recuperação do jogador no Peixe para, em breve, “cair” nas graças do torcedores.