Na caça ao líder, Santos terá metade dos jogos do Palmeiras em 23 dias
Peixe terá três semanas livres e só o Campeonato Brasileiro para se preocupar, enquanto o Verdão disputará Copa do Brasil, Libertadores e o torneio de pontos corridos
Após o STJD definir a vitória do Palmeiras sobre o Botafogo, na última terça-feira, o Santos viu a diferença para o líder subir para cinco pontos. Entretanto, depois da Copa América, em 23 dias, o Peixe disputará quatro partidas, enquanto o Verdão entrará em campo oito vezes.
Isso porque o Palmeiras continua em três competições (Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores). O Santos só tem o Brasileirão para brigar pelo título.
A maratona do Palmeiras começa em 10 de julho, quando enfrenta o Internacional, pelo jogo de ida da Copa do Brasil, no Allianz Parque. O retorno do time do técnico Jorge Sampaoli, por sua vez, acontece três dias depois diante do Bahia, na Arena Fonte Nova, pela 10ª rodada do Brasileiro.
Sequência do Santos em 23 dias:
13/7 - Bahia x Santos - Brasileirão
21/7 - Botafogo x Santos - Brasileirão
27/7 - Santos x Avaí - Brasileirão
4/8 - Santos x Goiás - Brasileirão
Vale ressaltar que o Santos possuirá três semanas livres para descansar e evoluir nos treinamentos. O Palmeiras, entre quartas, quintas-feiras e fins de semana, enfrentará Ceará, São Paulo, Internacional, Godoy Cruz-ARG (duas vezes), Vasco e Corinthians.
Sequência do Palmeiras em 23 dias:
10/7 - Palmeiras x Internacional - Copa do Brasil
13/7 - São Paulo x Palmeiras - Brasileirão
17/7 - Internacional x Palmeiras - Copa do Brasil
20/7 - Ceará x Palmeiras - Brasileirão
23/7 - Godoy Cruz-ARG x Palmeiras - Libertadores
27/7 - Palmeiras x Vasco - Brasileirão
30/7 - Palmeiras x Godoy Cruz-ARG - Libertadores
4/8 - Corinthians x Palmeiras - Brasileirão
O Santos volta aos treinamentos na segunda-feira, no CT Rei Pelé. Sampaoli terá três semanas para preparar a equipe até o jogo contra o Bahia.