Caju agrada Sampaoli, mas concorrência no Santos dificulta retorno
No elenco do Peixe, há Jorge e Felipe Jonatan, que têm feito boas atuações e foram contratados no início de 2019. Argentino viu uma evolução defensiva do atleta no Apoel-CHI
- Matéria
- Mais Notícias
O lateral-esquerdo Caju, que ainda pertence ao Santos, agradou o técnico Jorge Sampaoli. O argentino, inclusive, solicitou a reapresentação do jogador nos próximos dias, porém sem sucesso.
O motivo foi por Caju não ter férias desde dezembro de 2017. Em maio do ano passado, o jogador foi emprestado ao Apoel-CHI. Com isso, a diretoria do Santos pediu a reapresentação do defensor daqui três semanas.
A concorrência na lateral esquerda também dificulta uma possível renovação do atleta com o Santos. No elenco, há Jorge e Felipe Jonatan, que têm feito boas atuações e foram contratados no início deste ano. O primeiro, porém, está emprestado até o fim deste ano pelo Mônaco-FRA.
Após ver vídeos de Caju no Apoel, Sampaoli viu uma evolução do atleta na parte defensiva. No clube do Chipre, o atleta atuou 40 vezes, marcou três gols e deu cinco assistências.
Relacionadas
O estafe tem trabalhado com cautela nas propostas. Há interesse de clubes brasileiros, europeus, mexicano e mundo árabe. Todas negociações visam o contrato com o atleta em definitivo.
No Santos, Caju nunca foi unanimidade. Ele subiu ao profissional do Alvinegro em 2014, mas não se firmou. O Peixe tem 10% dos direitos econômicos em uma futura venda do atleta. Seu valor de compra é fixado em 1,5 milhão de euros (R$ 6,2 milhões). O contrato com o Santos é válido até o fim deste ano.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias