menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Carille admite que desempenho do Santos na Série B poderia ser melhor

Peixe lidera a Série B e está a duas vitórias de voltar à Série A

AGIF2410221932274-scaled-aspect-ratio-512-320
Fábio Carille, técnico do Santos, líder da Série B (Foto: Reinaldo Campos/AGIF)

Escrito por

O Santos venceu o Ceará por 1 a 0 na noite desta terça-feira (22), na Vila Viva Sorte, e segue firme na liderança da Série B. Com 59 pontos, faltando apenas cinco jogos, o Peixe está próximo de confirmar seu retorno à Série A do Brasileirão. Mesmo assim, o técnico Fábio Carille admite que o desempenho da equipe poderia ser melhor.

➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos

– Achamos que poderíamos ter mais pontos sim, mas é um campeonato em que alguns falam que o nível está fraco, outros dizem que está bem competitivo. Olha o Amazonas fazendo a competição que está fazendo. Estamos vendo muita organização, times se entregando em campo, muita vontade – falou Carille, após a vitória sobre o Ceará.

O Peixe conquistou 59 pontos em 33 jogos, um aproveitamento de 59,6%. Além disso, tem o segundo melhor ataque, com 49 gols marcados, um a menos que o Ceará. Mas as oito derrotas e os oito empates pesam na avaliação da torcida.

– Demoramos um pouco para entender o que é a competição. Em alguns campos ruins poderíamos ter sido mais simples. Muitos jogadores na primeira vez na Série B, pelo o que aconteceu no Paulista, acho que é muito mais um time de Série A do que Série B. Dá a entender que estávamos mais preparados para isso do que para a realidade da Série B, que é mais emoção do que razão. Mas estamos na fase final, falta pouco. Cinco jogos para decidir nossa situação e colocar o Santos na Série A em 2025, que é o objetivo de todos – resumiu o treinador santista.

Para Carille, o Santos poderia ter sofrido menos na reta final do jogo com o Ceará, mas faltou ter mais controle da partida.

– Entregamos bolas simples que estavam no nosso pé. Temos que descansar mais com a bola, se organizar melhor. Faltou uma decisão melhor dos nossos atacantes, teve uma bola que só tinha o Guilherme dentro da área, o Laquintana poderia ter segurado. O nosso trabalho é conscientizar os atletas sobre cada momento dos jogos.

O Santos volta a campo na segunda-feira, 28, quando vai até Itu, enfrentar o Ituano, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter