Carille admite que Santos sentiu o peso de ter de voltar à Série A
'Momentos que a gente não soube administrar', revela o treinador
O técnico Fábio Carille comemorou a vitória do Santos sobre o Coritiba por 2 a 0 nesta segunda-feira (11) que garantiu o retorno do Peixe à Série A. O treinador, porém, afirmou que o peso de ter de levar o Alvinegro Praiano de volta à elite atrapalhou o time.
➡️ Santos: projeto de reconstrução da Vila Belmiro avança na prefeitura
— Na Série B nós tínhamos obrigação. E muitas vezes esse peso atrapalhou, sim. A responsabilidade de ter que ganhar, a responsabilidade de ser Santos, de ter que voltar. E aí, é claro que é diferente a cobrança. Se a gente tivesse chegado às quartas de final do Paulista, ninguém ia falar nada, a cobrança mesmo, ela estaria dentro do Campeonato Brasileiro. Mas, com certeza, esse peso, não só para mim, mas principalmente para os atletas dentro de campo, teve momentos que a gente não soube administrar — analisou Carille, após a vitória em Curitiba.
Com 68 pontos, o Santos não pode ser mais alcançado pelo Ceará, que ocupa a 5ª colocação, e está garantido no Campeonato Brasileiro da Série A de 2025.
— Mas, no final das contas, deu tudo certo. O Santos voltou. Muita gente fala de um lugar que não merecia ter saído, só que muitas coisas erradas no clube é uma hora paga. A gente tem que ser realista, não vamos agora pegar e falar que não devia nunca ter caído, não. Eu participei em 2021, muitas coisas erradas vêm já há alguns anos, e uma hora a conta vai chegar, não tem jeito. Então, muito feliz por esse objetivo, mais um objetivo alcançado na minha carreira, oitavo ano como técnico aí, e já muita história boa para contar — resumiu o treinador santista.
➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos
No próximo domingo (17), o Santos enfrentará o CRB na Vila Belmiro, a partir das 16h (de Brasília), em um confronto que pode garantir o título ao time.