Carlos Sánchez vai passar por tomografia após alterações em exames cardiológicos
Uruguaio está afastado as atividades do Santos por precaução
O Santos anunciou nesta quinta-feira (22) que o meia Carlos Sánchez está afastado após seus exames apresentarem alterações cardiológicas. O Departamento Médico do Peixe optou por realizar mais averiguações e, até os resultados finais, o jogador não fará nenhuma atividade, nem mesmo na academia.
O médico do clube, Guilherme Dilda, conversou com os jornalistas para explicar os próximos passos. Nesta segunda-feira (26), Sánchez vai passar por uma tomografia no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O clube não descarta a possibilidade de cateterismo.
No momento, o jogador está afastado de qualquer atividade do clube. Apesar da gravidade do assunto, o uruguaio não sente dores e mesmo que o exame no Einstein não aponte mudanças, o jogador vai passar por novas avaliações médicas. O Peixe adota cautela e ainda não fala em aposentadoria.
Na temporada 2022, ele fez 21 jogos e deu 3 assistências. O meia foi contratado pelo Santos em 2018 e se destacou principalmente com o técnico Jorge Sampaoli, em 2019. Sánchez é o maior artilheiro estrangeiro da história do Santos. Ao todo pelo Peixe ele soma 161 jogos e 32 gols.
Aos 38 anos, o uruguaio é o mais experimente do elenco. Ele tem vínculo com o Alvinegro até o dia 22 de julho de 2023. Recentemente, o Liverpool-URU chegou a sondar a situação do jogador que está bem adaptado na cidade de Santos ao lado de sua família.