Cartada final do Santos: após Silvera, Gallo viaja à Europa para contratar Roberto Pereyra
Peixe quer 'cereja do bolo' com a chegada do argentino para encerrar movimentos no mercado
- Matéria
- Mais Notícias
Alexandre Gallo, coordenador técnico do Santos, viajou para a Europa com a intenção de sacramentar a contratação do meia Roberto Pereyra. O jogador é um sonho do Peixe há meses e, após fechar com Maximiliano Silvera, este deve ser o último movimento alvinegro no mercado da bola.
A reportagem do Lance! apurou que a maior tendência no Santos é que a tentativa por Pereyra seja a cartada final na janela de transferências. O atleta mantém desejo de seguir no futebol do Velho Continente e pode esperar até o último dia da janela para tomar a decisão. Ele ainda não deu uma resposta negativa que coloque ponto final nas negociações com o Peixe.
A viagem de Gallo aconteceria na última semana, mas acabou adiada. A intenção principal era se reunir presencialmente com Pereyra e analisar alguma oportunidade de mercado. A insistência se baseia na aprovação da comissão técnica e do departamento de scout, que enxergam o argentino de 32 anos como um atleta de muito potencial.
Pereyra está sem clube após passagem pela Udinese, da Itália, na última temporada e soma passagens por Watford (ING), Juventus (ITA) e River Plate (ARG). O presidente Andres Rueda analisa que a concretização da contratação seria a 'cereja do bolo' do Peixe no mercado.
Até agora, o Santos contratou oito reforços: o zagueiro João Basso, os laterais Júnior Caiçara e Dodô, os volantes Rincón e Jean Lucas, o meia Nonato e os atacantes Julio Furch e Silvera.
Todos estão à disposição do técnico Diego Aguirre, exceto Maximiliano Silvera, que ainda não teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O atacante uruguaio de 25 anos assinou contrato nesta quarta-feira (30) e foi anunciado oficialmente pelo Peixe na mesma data.
+ Já atualizou sua camisa de 2023? Veja os novos uniformes do Peixe!
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias