O Santos joga fora de casa na 22ª rodada do Brasileirão, neste domingo, quando vai ao Mineirão encarar o Cruzeiro. Mas Bruno Henrique estará literalmente em casa. Criado próximo do estádio, no bairro de Concórdia, o artilheiro do Peixe no ano com 13 gols jogará para amigos e familiares.
Como se não bastasse realizar o sonho de infância, o camisa 27 do Peixe ainda busca o primeiro gol no maior estádio de Minas Gerais.
- Com certeza tenho um ânimo a mais por jogar na minha cidade, contra um time que me abriu as portas lá atrás. Ainda jogarei diante dos meus familiares e amigos, algo que motiva para entrar em campo e dar o meu melhor para ajudar o Santos a conquistar mais uma vitória. Será uma grande alegria jogar no Mineirão e, quem sabe, poder marcar um gol. Isso seria muito importante - disse o atacante.
Sem balançar as redes no Brasileirão há três rodadas, o Peixe busca subir na tabela e diminuir a diferença de três pontos para o Grêmio, segundo colocado. Para isso, Bruno Henrique não quer que o time mude sua postura como visitante.
- Independentemente de quem jogar, o Cruzeiro tem jogadores de qualidade e vai jogar para cima. Mas eles precisam saber que estão jogando contra o Santos e nós temos um bom contra-ataque. Temos que aproveitar as oportunidades, voltar a marcar gols e vencer - conclui.
O Peixe realiza o último treino antes da partida na manhã de sábado, no CT Rei Pelé.