Caso Jean Mota e renovações: os desafios de Renato no Santos nesta semana
Gerente de futebol do Peixe retornou ao cargo nos últimos dias e deve participar de uma conversa com o meia, além da negociação pelo novo contrato de Gustavo Henrique
O ex-volante e gerente de futebol Renato retornou às atividades no Santos nos últimos dias, no CT Rei Pelé. Ele terá o auxílio do diretor de futebol Paulo Autuori para resolver as questões extracampo no Peixe.
Pelo contato durante sua última passagem no Santos, Renato estará envolvido e tentará esclarecer a situação do meia Jean Mota, que fez críticas publicamente à diretoria santista e ao técnico Jorge Sampaoli após a derrota para o São Paulo, no Morumbi.
Sampaoli não deve fazer o maior esforço para conversar com o meia. O argentino está focado somente em avaliar Jean nos treinamentos durante a semana para o duelo contra o Cruzeiro, neste domingo, às 16h, pelo Brasileiro.
O gerente de futebol também participará das próximas reuniões de renovações dos zagueiros Gustavo Henrique e Kaique Rocha. O camisa 6 do profissional do Santos já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube, enquanto o segundo ficará na mesma situação a partir de setembro.
Renato se afastou do cotidiano do Santos em março por problemas pessoais. Porém, participou de algumas negociações e indicou nomes para o presidente José Carlos Peres iniciar conversações. O ex-volante não era remunerado pelo clube.