menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Cautela de Jesualdo fez com que Marinho não fosse titular em empate

Sem jogar há quase seis meses, atacante entrou apenas no segundo tempo do duelo contra o Santo André, que terminou empatado por 1 a 1

Marinho
imagem cameraMarinho entrou aos 13 minutos do segundo tempo contra o Santo André (Foto: Ivan Storti/Santos)
Avatar
Lance!
Santos (SP)
Dia 23/07/2020
02:04
Atualizado em 23/07/2020
08:30

  • Matéria
  • Mais Notícias

Recuperado de uma fratura no pé esquerdo, que o deixou fora dos gramados cerca de seis meses, o atacante Marinho iniciou a volta do Santos no Campeonato Paulista, após a paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus, no banco de reservas.

O jogador entrou em campo aos 13 minutos do segundo tempo no empate santista por 1 a 1 contra o Santo André, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Paulistão, no lugar de Kaio Jorge.

Embora tenha entrado aceso, sofrendo uma falta perigosa em sua primeira participação no jogo, o camisa 11, que atuou aberto pelo lado direito do ataque durante o tempo em que esteve em campo, teve atuação discreta.

Após a partida, o técnico Jesualdo Ferreira demonstrou cautela por não inserir Marinho no time titular. Em entrevista coletiva virtual concedida pelo treinador após o empate contra o Ramalhão, ele falou sobre os cuidados físicos e psicológicos necessários com o profissional que está voltando de lesão.

– Marinho veio de uma lesão grave teve seis meses, praticamente sete meses, sem jogar e, portanto, tem que ir progressivamente para o jogo, para garantir, primeiro a sua segurança física e, segundo, a sua estabilidade emocional – pontuou Jesualdo.

O camisa 11 havia entrado em campo pela única vez no ano no dia 23 de janeiro, no empate em 0 a 0 do Alvinegro Praiano contra o Red Bull Bragatnino, pela primeira rodada do Paulistão e abertura da temporada 2020. Na ocasião, o jogador deixou o campo contundido aos 30 minutos do segundo tempo.

Após cerca de três meses de recuperação, o atacante já estava em transição quando foi confirmada a pausa do futebol nacional, devido ao surto mundial de Covid-19. A situação fez com que ele ficasse mais quatro meses sem entrar em campo.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias