Ceará x Santos: prováveis escalações e onde assistir ao duelo deste sábado
Ambas as equipes querem se reabilitar no Brasileirão. Peixe ainda sonha com uma vaga na Libertadores, enquanto o clube cearense quer se afastar da zona do rebaixamento
- Matéria
- Mais Notícias
O Santos visita o Ceará, neste sábado (10), na Arena Castelão, em duelo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe não venceu as duas últimas partidas na competição e busca reabilitação: a última vitória foi em 21 de agosto, no clássico com o São Paulo, na Vila Belmiro.
Relacionadas
Para o duelo no Nordeste, Lisca tem dois desfalques importantes: Rodrigo Fernández, substituído ainda no primeiro tempo contra o Goiás, teve lesão parcial do músculo reto femoral da coxa direita e está fora de combate, assim como o experiente meia Carlos Sánchez. O jogador uruguaio segue em trabalho de transição após sofrer uma lesão na parte posterior da coxa esquerda.
O Vozão ocupa a 15ª colocação na tabela do torneio nacional, com 25 pontos, sendo três acima do primeiro time da zona de rebaixamento. Pelo Campeonato Brasileiro, a equipe não vence há sete jogos. O treinador Lucho González, porém, só comandou a equipe em um, contra o Flamengo, no empate no Maracanã no final de semana passado.
Os atacantes Vina e Jô, destaques do Ceará, estão fora do duelo. Ambos estão suspensão. Cléber, Kelvyn, Rigonato e Lindoso são os outros desfalques. Todos eles estão no departamento médico.
Já o Peixe é o 10º colocado do Brasileirão, com 34 pontos. A equipe perdeu na última rodada para o Goiás, por 2 a 1, na Vila. A equipe ainda busca uma vaga na Copa Libertadores da América na próxima edição, sonho de todos na Vila Belmiro.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ X SANTOS
Data e hora: 10 de setembro de 2022, às 16h30
Local: Arena Castelão
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Éder Alexandre (SC)
Árbitro de vídeo: Rafael Traci (RS)
Como e onde assistir: Premiere e Tempo Real do LANCE!
CEARÁ: João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Richard, Richardson, Lima e Zé Roberto; Mendoza e Vásquez. Técnico: Lucho González
SANTOS: João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho, Vinícius Zanocelo e Gabriel Carabajal; Lucas Braga, Soteldo e Marcos Leonardo. Técnico: Lisca
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias