Santos cede volante Alison para jogar o Campeonato Paulista pelo Red Bull
Volante de 23 anos não treinou pelo Peixe nesta segunda-feira e foi a Campinas resolver pendências. Vínculo terá duração até o final do Estadual
Depois de cinco anos como profissional do Santos, o volante Alison será emprestado pela primeira vez. Nesta segunda-feira, o camisa 5 acertou sua ida para o Red Bull, equipe pela qual disputará o Campeonato Paulista. O vínculo tem validade até o fim do Estadual.
Aos 23 anos, a revelação da base santista passou por três cirurgias nos joelhos, por conta de ruptura nos ligamentos. Desde a última, em 2015, perdeu espaço no Peixe. No último Brasileirão, jogou apenas uma partida.
Devido à forte concorrência, o Alvinegro decidiu liberá-lo para jogar o Paulistão em uma equipe que tenha condição de ser titular para não perder mais ritmo de jogo e voltar em melhores condições para o Brasileirão.
Desde que foi promovido, em 2011, foram 87 jogos pelo Santos, incluindo clássicos. Alison se destaca desde as categorias de base pela gana dentro de campo. Na última vez em que rompeu o ligamento do joelho direito, em um jogo contra o São Paulo, permaneceu na partida e só sentiu dores ao fim do jogo.
Seu vínculo com o Peixe iria até o final de 2017, mas foi renovado até 30 de junho de 2018 antes do empréstimo.
Antes, o também volante Fernando Medeiros já havia sido cedido pelo Santos para o Botafogo-SP nas mesmas condições de contrato.